Rei Davi ou Fake News? Candidato a prefeito usa Bíblia e fake news em campanha e leva bronca da Justiça

Juíza eleitoral proíbe material que compara político a Rei Davi e afirma elegibilidade contestada

Rei Davi ou Fake News? Candidato a prefeito usa Bíblia e fake news em campanha e leva bronca da Justiça

Bíblia na política: Justiça proíbe panfleto que mistura religião e eleições

E aí, galera! Estamos na área pra contar uma história que tá mais confusa que tentar entender as regras do cricket! Preparem-se para uma mistura de política, religião e fake news que vai fazer vocês pensarem que estão assistindo a um episódio de Black Mirror!

Imaginem só: lá em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um candidato a prefeito resolveu se comparar nada mais, nada menos que ao Rei Davi! É, meus amigos, parece que alguém andou lendo a Bíblia e pensou: "Por que não?". Como diria minha vó: "Em ano de eleição, até santo vira cabo eleitoral!"

O protagonista dessa história é Clébio Lopes Pereira, mais conhecido como Jacaré. Mas pelo jeito, ele queria mesmo era ser chamado de "Sua Majestade"! O cara distribuiu uns panfletos que mais pareciam convite pra uma peça bíblica do que material de campanha. Tinha passagem da Bíblia, falava de guerra espiritual e física, e ainda por cima, colocou uma imagem dele vestido de Rei Davi enfrentando os "gigantes" da política local. Tá aí uma forma criativa de fazer campanha, hein? Quem precisa de jingle quando se tem salmo, não é mesmo?

Mas a coisa ficou séria quando a Justiça Eleitoral entrou na jogada. A juíza Carla Faria Bouzo não perdoou. Ela disse que o Jacaré tava espalhando fake news ao afirmar que estava elegível, quando na verdade o registro de candidatura dele foi indeferido. Opa, parece que alguém esqueceu de checar os fatos antes de mandar imprimir os panfletos!

A juíza ainda apontou que misturar religião com política desse jeito é golpe baixo, porque mexe com a sensibilidade religiosa dos eleitores. É como se o Jacaré tivesse tentando dizer: "Vote em mim porque Deus quer!". Aí já é demais, né?

Agora, a Justiça mandou o Jacaré parar de distribuir esse material na hora, senão vai ter que pagar uma multa de R$ 50 mil! Com esse dinheiro dava pra comprar umas quantas Bíblias, hein?

E aí, o que vocês acham? Será que o Jacaré exagerou na dose ou tá todo mundo fazendo tempestade em cálice de vinho de missa? Uma coisa é certa: misturar política com religião pode dar um problemão daqueles!

#ReiDaviGate #PolíticaNaPregação #VotosAbençoados #NovaIguaçuNaFé #Eleições2024 #JacaréBíblico #171

 

Por Ultima Hora em 05/10/2024
Publicidade
Aguarde..