Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Última Hora Online direto do Rio+Agro, e agora vamos falar com quem entende de feiras de agronegócio, o produtor de eventos Reinaldo Reis. Representando os produtores de eventos, ele está presente em todos os dias do Rio+Agro e compartilha suas impressões sobre o primeiro dia.
"Esse evento é um fortalecimento para a base da agricultura familiar, principalmente para o agronegócio do Rio de Janeiro. Ele tira o foco apenas do carnaval e coloca o Rio em destaque no setor agro, que é muito grande nos interiores do estado, mas pouco falado. Acho que o evento está ganhando muita força e está de parabéns. O agronegócio do Rio de Janeiro está sendo bem representado aqui," disse Reinaldo Reis.
Reinaldo, que já participou de muitas exposições em cidades do interior, como Itaguaí e Cordeiro, comentou sobre a receptividade do público. "A receptividade do público é sempre muito grande, não só pelos shows, mas também pelas exposições. O Rio de Janeiro tem muito a somar com esses eventos, principalmente no interior e na região dos Lagos, como Cabo Frio, que tem uma base agro forte. O secretário de Agricultura, Dr. Dealto, está fazendo um excelente trabalho e acredito que a área do agronegócio vai crescer muito sob sua liderança," afirmou.
Além do Rio+Agro, Reinaldo Reis está organizando um evento internacional, o Brasil Expo Business Lisboa, em Portugal. "O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro e é voltado para a agricultura familiar em nível nacional. Os estados terão a oportunidade de expandir o agronegócio brasileiro, exportando produtos e fechando grandes negócios. Vamos mostrar à Europa a qualidade da nossa agricultura familiar e fechar importantes acordos, trazendo PIB para o Brasil e para os municípios e estados brasileiros," explicou.
Reinaldo Reis está otimista com o futuro do agronegócio no Rio de Janeiro e com a expansão internacional dos produtos brasileiros. "O convite está feito, em dezembro estaremos direto de Lisboa com a Última Hora Online," concluiu.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Rodrigo de Freitas
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!