Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Trump é eleito presidente dos EUA e traz esperança para conservadores no Brasil
Em entrevista exclusiva o deputado estadual Renan Jordy (PL-RJ) comemorou a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, afirmando que a vitória traz "novo gás" e esperança para os conservadores brasileiros "revigora e traz mais energia à população que quer ver de fato um Brasil próspero".
O parlamentar destacou que a eleição de Trump reacende as expectativas de reconduzir alguém alinhado com valores conservadores à Presidência do Brasil em 2026. "Novo fôlego e a expectativa de que podemos, a partir de 2026, também reconduzir o Brasil ao rumo da prosperidade", afirmou.
Jordy ressaltou que Trump reafirmou pautas caras aos conservadores, como a defesa da família tradicional e o combate ao que chamou de "pautas progressistas".
O deputado elogiou especialmente o posicionamento do republicano sobre questões de gênero e a participação de atletas transgênero em competições esportivas.
"O que não é cabível é que homens que se entendem mulheres possam competir no esporte com mulheres", declarou Jordy, citando casos polêmicos ocorridos recentemente.
O parlamentar também destacou a importância da eleição americana para pautar discussões no Brasil e no mundo ocidental. "O presidente americano não só pauta a política americana, mas tem responsabilidade de pautar grande parte da política do ocidente", explicou.
Jordy criticou o que chamou de "pautas progressistas e comunistas" que, segundo ele, buscam criar divisões na sociedade. "Eles utilizam determinadas pautas para jogar um contra o outro", afirmou, citando exemplos como conflitos entre homens e mulheres, heterossexuais e homossexuais, e trabalhadores e empresários.
Renan Jordy destaca ainda impacto da eleição de Trump na segurança pública e economia
O deputado estadual também abordou o possível impacto da eleição de Donald Trump na segurança pública e economia do Brasil. Segundo o parlamentar, a vitória do republicano pode auxiliar no combate ao crime organizado internacional e na lavagem de dinheiro.
"A recondução do presidente Donald Trump inevitavelmente vai ajudar muito a gente a combater o crime organizado também aqui no Brasil", afirmou Jordy.
Ele explicou que grande parte dos recursos do crime organizado passa pela economia americana, e a inteligência dos EUA tem grande capacidade de identificação e recolhimento desses recursos ilícitos.
O deputado criticou a atual situação da segurança pública no Brasil, apontando o que considera um "abrandamento das leis" e uma "facilitação no desencarceramento". Jordy defendeu mudanças no arcabouço legal e processual penal:
"O grande problema da Segurança Pública, não só no Rio de Janeiro mas em todo o Brasil, é o avanço da criminalidade numa velocidade muito maior do que o arcabouço legal e processual", afirmou Renan Jordy. O parlamentar defendeu uma revisão das leis para garantir punições mais severas e efetivas.
"A gente precisa repreender o crime, a gente precisa avançar com arcabouço legal e processual penal para que criminosos ediondos de alta periculosidade não sejam postos às ruas com 6 meses, com um ano ou até mesmo na audiência de custódia", argumentou.
Perspectivas para as eleições de 2026
Olhando para o futuro político do Brasil, Renan Jordy expressou otimismo quanto às eleições de 2026. O deputado prevê que, com a eleição de Trump nos EUA, os conservadores brasileiros terão mais força para reconquistar o governo federal.
"Eu tenho certeza que em 2026, reconduzindo um presidente bem também pro Palácio do Planalto, a gente terá dois presidentes - o Presidente Donald Trump à frente da economia americana e da política americana, e um presidente, e quiçá com a graça de Deus, o presidente Bolsonaro novamente o Presidente da República", declarou.
Eleições estaduais de 2026 e possíveis candidatos
Questionado sobre as eleições estaduais de 2026, Renan Jordy falou do Capitão Nelson, atual prefeito de São Gonçalo, como uma possibilidade para a disputa ao governo do estado. "O Capitão Nelson é um nome muito forte pela qualidade do trabalho que ele vem realizando à frente da prefeitura de São Gonçalo e pelo posicionamento aguerrido e combativo com relação à criminalidade", avaliou.
No entanto, o deputado ressaltou que outros nomes também estão sendo considerados, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar. Renan Jordy enfatizou a importância de uma coalizão ampla entre partidos de centro-direita e direita para a escolha do candidato.
Atuação parlamentar e investimentos no interior do Rio
O deputado também falou sobre sua atuação parlamentar, destacando os investimentos direcionados para o interior do estado do Rio de Janeiro, especialmente para as regiões Norte e Noroeste fluminense. Renan Jordy mencionou emendas parlamentares destinadas à saúde e educação em municípios como São Fidélis, Aperibé, São José de Ubá e Bom Jesus do Itabapoana.
"A gente priorizou tanto a saúde quanto a educação da população fluminense para que a gente possa de fato gerar legado e ter dado à população fluminense, no que se refere a essas cidades, uma melhor qualidade de vida, melhor qualidade de aprendizado e melhor qualidade no atendimento no seu momento mais difícil", explicou o parlamentar.
Renan Jordy detalhou alguns dos projetos e investimentos previstos para 2025, resultado de emendas parlamentares de sua autoria:
"A gente priorizou tanto a saúde quanto a educação da população fluminense", explicou o deputado, ressaltando seu compromisso com as regiões mais carentes do estado.
Mensagem final e perspectivas para o futuro
Encerrando a entrevista, Renan Jordy deixou uma mensagem de otimismo e combatividade para os eleitores fluminenses:
"A gente não vai cessar nenhum milímetro para trás, a gente não vai andar um metro sequer para atrás. A gente chegou até aqui e, em 2026, a gente vai reconduzir alguém de bem para dentro do Palácio do Planalto, que com certeza será o presidente Jair Messias Bolsonaro."
O deputado prevê um crescimento significativo da representação conservadora nas casas legislativas e no executivo, tanto a nível estadual quanto federal. "A gente vai ter maioria no Congresso Nacional de forma absoluta, no Senado e também aqui na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro", projetou.
Renan Jordy concluiu reafirmando seu compromisso com o que chama de "população de bem" e prometendo lutar "com todas as forças" para, em suas palavras, "devolver o Brasil aos brasileiros".
*Renan Jordy é Deputado Estadual eleito com 36.343 votos é Economista do Banco Central do Brasil e irmão do Deputado Federal Calos Jordy @renanjordybr
Por Robson Talber e Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Foi Sócio Diretor do Jornal O Fluminense e acionista majoritário do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex- Secretário Municipal de Receita de Itaperuna, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ
Notícias exclusivas e ilimitadas
O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.
Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!
Entre para os nossos grupos de WhatsApp CLIQUE AQUI PARA ENTRAR, nossas Redes Sociais Facebook, Instagram, Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.
#DeputadoRenanJordy #Trump #EleicaoEUA #Conservadorismo #Bolsonarismo #PoliticaBrasileira #RenanJordy #DireitaBrasileira #EleicoesEUA2024 #ImpactoGlobal #ValoresConservadores #SegurançaPública #CrimeOrganizado #Economia #Eleições2026 #InvestimentosRJ #PolíticaFluminense #ConservadorismoBrasileiro
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!