Renato de Paula, apresenta seu Livro Revolucionário na Expo Cristã: 'Tudo Se Faz Novo de Novo'

  No evento da Expo Cristã, realizado no RioCentro, Renato de Paula, neurocientista com um viés cristão, apresentou seu mais recente trabalho, o livro Tudo Se Faz Novo de Novo, que será lançado oficialmente no dia 18 de setembro na Livraria da Travessa, no Barra Shopping. Em meio às celebrações do Setembro Amarelo, o autor reforça a importância de compreender o cérebro humano e suas implicações em questões como depressão, ansiedade e a prevenção do suicídio, especialmente no contexto cristão.

Renato destacou que o cristão também está sujeito a problemas de saúde mental, como a ansiedade e a depressão. O autor busca, em sua obra, lançar luz sobre esses desafios através de uma perspectiva científica e espiritual, conectando neurociência à fé.

"O livro é uma conversa sobre o que Deus fez lá em Gênesis. Deus criou o cérebro, e nós precisamos dominá-lo. Precisamos aprender a gerenciar nossas emoções, nosso sono, nossa alimentação, e a forma como lidamos com a ansiedade e o estresse", afirma Renato.

Ele também abordou a crescente influência da tecnologia nos hábitos modernos, destacando como o uso excessivo de telas tem alterado o ciclo circadiano e impactado a qualidade de vida das pessoas. "Estamos vivendo na geração mais sedentária e ansiosa da história", disse ele. O autor sugere que é possível retomar hábitos saudáveis e voltar ao equilíbrio que nos foi dado originalmente.

Renato enfatizou um conceito interessante que está presente no livro: serendipity, ou serendipidade. Ele explica que se refere à capacidade de encontrar maravilhas em situações cotidianas. "Nosso cérebro é como uma antena. Se não estiver sintonizado, deixamos de perceber as maravilhas de Deus ao nosso redor", refletiu.

O livro busca não apenas impactar o público cristão, mas qualquer pessoa que enfrenta os desafios da saúde mental e do autoconhecimento. Renato faz um convite especial para o evento de lançamento no Barra Shopping, destacando que será um momento de celebração da vida, da ciência e da fé.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
 

 

 

 

Por Ultima Hora em 06/09/2024
Publicidade
Aguarde..