Restaurante do Povo da Central do Brasil completa 15 dias de funcionamento com mais de 20 mil refeições servidas

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Rosangela Gomes, sempre que pode, acompanha o atendimento na unidade (Gilberto Soares)

Restaurante do Povo da Central do Brasil completa 15 dias de funcionamento com mais de 20 mil refeições servidas

Nova unidade administrada pelo Governo do Estado é a maior da América Latina. Idosos e portadores de necessidades especiais representam cerca de 60% dos usuários nesse período

Alimentação saudável, balanceada e um excelente atendimento. Tudo isso ao preço simbólico de R$ 1, em uma das áreas de maior movimento da Cidade do Rio de Janeiro, a Central do Brasil. Inaugurado há 15 dias, o Restaurante do Povo Herbert de Souza já se tornou um sucesso. E serviu, neste período, mais de 20.400 almoços. Com capacidade para ofertar até três mil refeições por dia, o lugar é uma alternativa para precisa de uma refeição de qualidade e nutritiva por um valor simbólico. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Rosangela Gomes, conferiu, nesta sexta-feira (01/09), o atendimento na unidade.

 - Essa parceria entre o Governo do Rio e o Sesc tem funcionado muito bem. Fazemos vistoria constantemente, e está tudo funcionando dentro do padrão de qualidade que nosso povo merece. Muito em breve vamos conseguir aumentar a oferta de refeições atendendo a mais pessoas que realmente precisam deste serviço - destacou Rosangela.

No restaurante, há lugar para todos. Seja para atender o trabalhador que sai cedo de casa e não tem o almoço garantido, pessoas que estão desempregadas ou para aqueles que vivem em situação de rua. E ainda para os aposentados, caso de José Carlos Benevides, de 66 anos, que parou de trabalhar para cuidar do filho Henrique Araújo Benevides que tem Transtorno do Espectro Autista.

- Isso aqui é nota dez, a melhor coisa do mundo, show de bola. Se continuar assim, é só nota mil - brincou o aposentado.  

Daise dos Santos Nogueira, de 47 anos, é frequentadora assídua. Desde que inaugurou, a dona de casa vem todos os dias com as duas netas.

- A alimentação está ótima. Estou com problema de saúde, e aqui a comida é balanceada.  Gosto de comer no Restaurante do Povo da Central, que segue esse cuidado na dieta - explicou Daise.

Com localização estratégica, em uma das áreas mais movimentadas do Rio de Janeiro, o restaurante opera em parceria com o Sesc e é o maior do gênero na América Latina. A quantidade de almoços servidos ainda deve aumentar. A expectativa é ofertar diariamente 5 mil refeições. Hoje, idosos e pessoas com deficiência representam cerca de 60% do público atendido, e para esse grupo de pessoas, o almoço é gratuito. O local tem capacidade para atender até 600 pessoas por vez em um amplo salão climatizado.

 

Por Ultima Hora em 05/09/2023
Publicidade
Aguarde..