Reviravolta política no PT em Nilópolis, ex-prefeito Sérgio Sessim surpreendido

O xadrez político de Nilópolis se agita com movimentos surpreendentes e alianças inesperadas

Reviravolta política no PT em Nilópolis, ex-prefeito Sérgio Sessim surpreendido

Em Nilópolis, a política local vive momentos que misturam o ditado "em terra de cego, quem tem um olho é rei" com uma verdadeira novela mexicana.

O Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade, conhecido por suas raízes fortes e decisões impactantes, encontrou-se em um verdadeiro "samba do crioulo doido" durante sua última plenária. Aclamado como pré-candidato a prefeito, Sérgio Sessim parecia ser o nome da vez. Contudo, como em um bom enredo de reviravoltas, rumores começaram a circular, sugerindo que sua pré-candidatura poderia estar mais para "não foi dessa vez" do que para fogos de artifício.

A coisa ficou ainda mais enrolada que linha de pipa quando o presidente do diretório municipal de Nilópolis decidiu subir no palanque de um pré-candidato do MDB, deixando claro que o apoio do PT local poderia estar mudando de endereço. Essa manobra, digna de um "quem não chora, não mama", colocou a candidatura própria do PT em xeque, mostrando que na política, assim como na vida, "quem não dá assistência, abre concorrência".

Mas como "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", o diretório nacional do PT veio com uma resolução que é um verdadeiro banho de água fria para quem pensava em flertar com aliados de Bolsonaro: um sonoro "NÃO" para aproximações desse tipo, visando as eleições de 2026. Com Lula da Silva fora do palanque nessas eleições, a mensagem é clara: "ou se planta agora para colher depois, ou se fica a ver navios".

Diante desse imbróglio, surge uma luz no fim do túnel com a indicação de Valdo Tavares, um nome com "bagagem mais cheia que voo de feriado", para assumir a pré-candidatura a prefeito, tendo Bernardo Guimarães Ferreira como vice. Uma dupla que promete "remar contra a maré" e seguir as orientações do diretório nacional, mostrando que, em Nilópolis, o jogo político está mais para "dança das cadeiras" do que para "paz e amor".

- #PolíticaNilópolis
- #PTNilópolis
- #MudançaEProgresso
- #Eleições2026
- #ValdoTavaresPrefeito

 

Por Ultima Hora em 11/05/2024
Aguarde..