Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Durante o IV Simpósio Jurídico do Instituto Silva Neto, realizado em Brasília, o advogado Ricardo Buzelin, que participou de um dos painéis, destacou a qualidade dos palestrantes e o sucesso do evento. Em entrevista ao Jornal da República e Última Hora , Buzelin expressou sua admiração pelo Dr. Silva Neto, organizador do simpósio, reconhecendo-o não apenas como um grande jurista, mas também como uma pessoa de grande coração, devido ao seu trabalho social com crianças carentes da Baixada Fluminense.
"Dr. Silva Neto se supera a cada simpósio. Hoje, já estamos no quarto e, mais uma vez, a qualidade dos palestrantes foi visível a todos. Só ele tem a capacidade de reunir tantas pessoas de renome do mundo jurídico brasileiro. Fico muito feliz em participar de mais um evento de sucesso do Instituto”, afirmou o advogado.
Ricardo Buzelin, que se formou na Direito em 1997, trabalha com Silva Neto desde 1998. Ele contou sobre sua trajetória como advogado no Rio de Janeiro e o convite do jurista para integrar sua equipe, uma parceria que já dura quase 30 anos. "Foi um chamado do Dr. Silva Neto, e desde então construímos uma história de trabalho e respeito mútuo", relembra Buzelin.
Além de destacar a excelência do simpósio, Buzelin também publicou os bastidores de que a próxima edição, o 5º Simpósio Jurídico, pode acontecer em São Paulo, a maior capital econômica do país. “Será mais um sucesso, assim como os outros simpósios”, acrescentou.
Finalizando a entrevista, o advogado elogiou a dedicação de Silva Neto em projetos sociais e reforçou a importância de dar mais visibilidade ao trabalho que o jurista realiza com crianças de regiões carentes. “Além de ser um grande jurista, ele tem um coração que não cabe no peito, e isso precisa ser mais divulgado”, concluiu.
Ricardo Buzelin também deixou suas redes sociais para que as pessoas possam acompanhar seu trabalho: @ricardobuzelin
O IV Simpósio Jurídico do Instituto Silva Neto reafirmou o compromisso do instituto com a excelência acadêmica e a responsabilidade social, consolidando-se como um dos eventos mais prestigiados do cenário jurídico brasileiro.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!