Ricardo Ribeiro Martins é empossado para o segundo mandato como corregedor-geral do MPRJ

Ricardo Ribeiro Martins é empossado para o segundo mandato como corregedor-geral do MPRJ

O procurador de Justiça Ricardo Ribeiro Martins tomou posse, nesta sexta-feira (21/06), como corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Eleito pelo Colégio de Procuradores de Justiça, ele exercerá o cargo no biênio 2024/2026, com mandato entre o dia 23 de junho de 2024 e 22 de junho de 2026. Ricardo Martins foi candidato único e recebeu 147 votos, de um total de 164 eleitores aptos ao pleito. Houve seis votos em branco e 11 nulos. Estiveram presentes promotores e procuradores de Justiça, ex- procuradores-gerais de Justiça, servidores e desembargadores, entre outras autoridades, além de familiares e amigos do empossado.

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, presidiu a sessão solene, realizada no auditório Procurador de Justiça Simão Isaac Benjó, no 9º andar do prédio das Procuradorias. Ele agradeceu o trabalho desempenhado por Ricardo Martins no primeiro mandato à frente da Corregedoria e desejou sucesso para os próximos dois anos.

“Quero continuar contando com a parceria e com esse ambiente colaborativo que produzimos no primeiro mandato. Nosso trabalho foi desenvolvido com muita dedicação e apoio e acreditamos em um projeto inovador, de um Ministério Público proativo e resolutivo, para que possamos encontrar resultados e resolver os problemas do cidadão, nos aproximando cada vez mais desse novo olhar que devemos ter no cumprimento da nossa missão, a missão constitucional. Desejo muito sucesso na sua gestão, conte sempre com a Procuradoria-Geral de Justiça”, afirmou Luciano Mattos.

Ricardo Martins dirigiu-se à tribuna para fazer a leitura do termo de compromisso. Em seguida, o termo de posse foi lido pela procuradora de Justiça Carla Araújo, secretária do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Ricardo agradeceu o apoio recebido da família, amigos e colegas do Ministério Público.

“Gostaria de agradecer a presença de todos, e em especial quero cumprimentar a ex-corregedora Luciana Sapha, minha antecessora, que me deixou já uma casa arrumada, um caminho pronto e mais fácil de ser percorrido. Nosso propósito é prevenir os problemas e orientar sempre através do diálogo permanente. Nesses dois anos de mandato, constatei que os colegas do Ministério Público têm um efetivo compromisso com a instituição e dão o seu melhor, com dedicação, sacrifício e integridade. Claro que sempre é possível realizarmos mais, mas são colegas valorosos e brilhantes, como todos aqui nesse Órgão Especial. Muito obrigado a todos pelo carinho e pela atenção”, ressaltou o corregedor.

Ricardo Ribeiro Martins
Ricardo Ribeiro Martins ingressou no MPRJ em 1986, dois anos após graduar-se na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Promovido a procurador de Justiça em 2001, exerceu os cargos de subcorregedor-geral (2007), subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e Direitos Humanos (2019/2020) e corregedor-geral (2022/2024). Foi membro eleito pelos promotores de Justiça para o Conselho Superior nos biênios 2015/16 e 2017/18.

Corregedoria-Geral
A Corregedoria-Geral é o Órgão da Administração Superior do MPRJ encarregado da orientação e da fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros ministeriais, sendo o corregedor-geral membro nato do Conselho Superior do Ministério Público e do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.

Por MPRJ

 

Por Ultima Hora em 25/06/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Alexandre Freitas recorre da condenação por postagem racista nas redes sociais
22 de Maio de 2024

Alexandre Freitas recorre da condenação por postagem racista nas redes sociais

TJRJ promove 8º episódio do podcast Fórum Aberto debate Direito do Consumidor com Desembargador Werson Rêgo
05 de Setembro de 2024

TJRJ promove 8º episódio do podcast Fórum Aberto debate Direito do Consumidor com Desembargador Werson Rêgo

STF retoma julgamento sobre política ambiental do governo Bolsonaro
07 de Dezembro de 2023

STF retoma julgamento sobre política ambiental do governo Bolsonaro

Turista é estuprada e torturada após encontro em Botafogo
20 de Abril de 2024

Turista é estuprada e torturada após encontro em Botafogo

Aguarde..