Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em encontro muito disputado na sede do clube naval no centro do Rio, reuniram-se com ele, além de integrantes da alta patente das três forças armadas, Marinha, exército e aeronáutica, os presidente e vice-presidente do Instituto Niemeyer os Srs Thiago Sanderson e Michel Pedroza respectivamente, e ainda empresários e políticos de várias partes do Brasil.
O encontro que era o encerramento do ciclo de palestras promovidas pelo clube militar, serviu de palco para uma verdadeira aula de nacionalismo e estratégia para o Brasil.
Aldo, que carrega a experiência de seis mandatos de deputado federal, além de presidente da câmara, foi ministro dos esportes, ministro da ciência e tecnologia e ministro da defesa, estava extremamente à vontade, falou de temas espinhosos como a atual lei aprovada pela câmara de vereadores do Rio, que em sua opinião é um atentado contra história nacional e seus atores. Resumiu que o Brasil para se unir precisa encontrar o caminho do consenso que é o desenvolvimento e o crescimento econômico.
Tendo sido ministro da defesa, Aldo, apesar de sua longa trajetória na esquerda e no campo progressista, parece ter encantado os presentes, que ouviram dele o seu compromisso com um Brasil visto como uma só nação, sem subdivisões de raça, credo, orientação sexual ou cor da pele, um Brasil nacional e com forte política de estado.
Quem assistiu ficou impressionado com a firmeza de suas palavras e o quanto atual é um político tão experiente.
Num momento que se noticiam trocas no ministério da defesa e com a proximidade do fim do primeiro ano do governo do presidente Lula, certamente o nome do ex Ministro Aldo Rabelo é algo a ser cogitado.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!