'Rock e Romance': Um Tributo Musical a Jerry Adriani

'Rock e Romance': Um Tributo Musical a Jerry Adriani

O artista Thadeu Vivas, filho do icônico cantor Jerry Adriani, apresenta o show “Rock e Romance”, uma emocionante homenagem ao legado musical de seu pai. Em cena, a banda interpreta clássicos do repertório de Jerry, como “Doce Doce Amor”, “Indiferença” e “Hotel Inferno”, além de canções de artistas que influenciaram sua carreira, incluindo Elvis Presley, Raul Seixas, Beatles e Legião Urbana. A parte musical é conduzida pelo talentoso guitarrista Sergio Filho.

No dia 26 de março de 2025, o público teve a oportunidade de viver momentos emocionantes no Teatro Brigith Blair, em Copacabana, onde Thadeu relembrou canções do cantor e trouxe ao palco diversos convidados especiais. O teatro estava lotado, foi um sucesso de crítica e de muita emoção. O espetáculo começou com a participação de Vadinho, baterista Vadinho que tocou com Jerry, seguido pelo ator Bruno Garcia, que interpretou a canção “Hotel Inferno”. A atriz Maureen Miranda também se juntou ao tributo cantando Devolva-me de Leno e Lian, assim como Ayrton Ramos, o cover de Raul Seixas, que cantou ao lado de Thadeu, relembrando a amizade que existia entre Jerry e Raul. Para encerrar a noite, Cid do Renato e seus Blue Caps fizeram uma bela homenagem cantado Menina Linda, celebrando a amizade que tiveram com Jerry.

O Tributo nasceu a partir de um convite para Thadeu realizar uma apresentação em homenagem a Jerry no renomado Teatro Rival, no Rio de Janeiro, onde ele fez transmissões ao vivo pelo YouTube durante a pandemia de Covid-19. A primeira apresentação do tributo, em um formato mais intimista (violão e voz), ocorreu em 29 de janeiro de 2021, data que marcaria o 74º aniversário do cantor.
Neste ano, celebramos os 60 anos da Jovem Guarda, e para as comemorações, uma nova banda de rock foi formada, composta por Thadeu Vivas (vocais), Sergio Filho (guitarra e vocais), Neco Yaros (gaita e guitarra), Allan Fontenele (bateria) e Rafael Trobo (baixo). Juntos, eles realizarão uma série de shows ao longo do ano em celebração ao Rock Nacional.

Fazer um tributo musical a Jerry Adriani é, acima de tudo, preservar a história da música nacional. Contar mais de cinquenta anos da trajetória de Jerry é narrar a própria evolução da música brasileira. O artista viveu o auge das gravadoras, a ascensão da televisão como meio de comunicação de massa, tornou-se um astro de programas de auditório, atuou no cinema e acompanhou as transformações do mercado fonográfico, desde o LP até o MP3.

No filme “Opinião Pública”, de Arnaldo Jabor, são apresentadas cenas marcantes de Jerry Adriani durante a Jovem Guarda, sendo cercado por centenas de fãs, um fenômeno comparável aos ícones internacionais como Elvis e os Beatles.

Não perca a oportunidade de reviver essa história e celebrar a música que marcou gerações com “Rock e Romance”.

Por Ultima Hora em 28/03/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Biblioteca Parque de Manguinhos está com vagas abertas para diversos cursos e oficinas
30 de Julho de 2022

Biblioteca Parque de Manguinhos está com vagas abertas para diversos cursos e oficinas

Miss Beleza Internacional Brasil 2023: entrevista com a empresária Tayana Ruiz
30 de Agosto de 2023

Miss Beleza Internacional Brasil 2023: entrevista com a empresária Tayana Ruiz

09 de Novembro de 2023

"Deu a Louca nas Rainhas - O Espetáculo que Faz Rir e se Emocionar está de Volta!"

Deputado estadual campista, Thiago Rangel cria Dia da cavalgada
08 de Janeiro de 2025

Deputado estadual campista, Thiago Rangel cria Dia da cavalgada

Aguarde..