Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Sindicato dos Rodoviários de Passageiros Urbanos, intermunicipal, interestadual e de carga do município do Rio de Janeiro (Sintrucad Rio), realiza no próximo dia 26, às 14h30, em sua sede, na Rua Camerino , 66, no Centro da cidade, assembleia geral com a finalidade de discutir a pauta de reivindicações sobre o dissídio da categoria.
De acordo com Sebastião José, presidente do sindicato, o cenário atual é extremamente preocupante devido ao aumento da violência que assola a cidade e vem afastando os profissionais de sua função, fazendo com que os usuários paguem o preço.
- Os motoristas não suportam mais a insegurança que atinge a categoria diariamente. Já não bastasse o elevado número de assaltos nos coletivos, eles convivem agora com os sequestros dos ônibus por marginais para serem usados como barricadas nas comunidades que margeiam principalmente a Av. Brasil.
O resultado disso é que somente no ano passado, cerca de 190 motoristas pediram afastamento das empresas devido a violência e por questões psicológicas. Nos causa preocupação maior, a criação dessas nove linhas que irão funcionar no horário noturno; haverá algum esquema para zelar pela integridade física das pessoas nesse horário? - indagou.
Sebastião disse ainda que infelizmente o número de afastamento de motoristas tende a aumentar enquanto os responsáveis pela segurança pública não definirem uma ação para reprimir essas ações.
- Há anos que os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho com uma jornada digna, segurança, plano de saúde e odontológico, ticket alimentação e um aumento do valor da cesta básica - disse.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!