Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Cerca de 7 mil pessoas lotaram o Clube Canto do Rio, nesse sábado (27.07), no Centro de Niterói, para a convenção do PDT que escolheu Rodrigo Neves como candidato a Prefeito e Isabel Swan Vice Prefeita pela Coligação “Por Amor a Niterói”. Lideranças dos 14 partidos que compõem a coligação estiveram presentes.
A importância de Rodrigo Neves no cenário político do estado e do país agregou políticos de várias correntes e pensamentos como a Federação Brasil Esperança (PT - PV - PC do B), MDB, Cidadania, PSDB, União Brasil, Republicanos, Rede, PSB, entre outros. Nomes de peso estiveram na convenção, como o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; o ex-ministro das Comunicações Miro Teixeira; a presidente estadual do PDT, deputada Martha Rocha; o deputado federal e ex Presidente do Flamengo, Bandeira de Melo (PSB); a deputada federal, Jandira Feghali (PC do B); o deputado federal, Marcos Tavares (PDT), os deputados estaduais Vitor Júnior (PDT), Comte Bittencourt e Verônica Lima (PT), os ex-candidatos a prefeito Felipe Peixoto, Deuler da Rocha e Juliana Benício, além de outras lideranças, vereadores e candidatos de vários partidos.
O ministro Carlos Lupi destacou a lealdade e o compromisso do prefeito Axel Grael. E disse que Niterói será cada vez mais exemplo para o país.
“Com competência, experiência e amor pelo povo, a nova eleição de Rodrigo Neves para prefeito representa, cada vez mais, os avanços de Niterói. O padrão PDT de governar seguirá fortalecido e reconhecido no Rio de Janeiro e pelo Brasil”, ressaltou Lupi.
Outros dois ministros do governo federal enviaram vídeos declarando apoio ao candidato Rodrigo Neves. Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, destacou que a parceria com Rodrigo vai garantir a ampliação de investimentos federais firmados com o prefeito Axel Grael, além de novos projetos para Niterói.
A Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana dos Santos também se disse motivada a firmar parcerias com Rodrigo Neves e lembrou a importância histórica de Niterói para os movimentos populares.
O Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que tem fortes laços familiares e políticos com a cidade, lamentou não poder estar na convenção, por estar representando a Embratur na Olimpíada de Paris, mas mandou um vídeo declarando seu apoio a Rodrigo e Isabel Swan.
“Niterói tem um caminho, tem um projeto e a cidade pode melhorar ainda mais. Niterói não merece correr qualquer risco, por isso, com muita certeza e convicção, vou caminhar ao lado de Rodrigo Neves nessa eleição”, disse Freixo.
A candidata a vice-prefeita Isabel Swan (PV), que está disputando a Olimpíada de Paris, também enviou um vídeo dizendo que, antes de vencer as eleições junto com Rodrigo, espera reforçar a seleção de mulheres que representam Niterói e o Brasil nos jogos olímpicos.
Aclamado candidato por todos os convencionais presentes, Rodrigo Neves destacou alguns pontos prioritários que pretende investir logo no início do mandato:
“Vamos começar 2025 com a mão na caneta e o pé no acelerador. Nós vamos começar reforçando ações da transição da economia de Niterói, dos royalties do petróleo para a economia do conhecimento, para economia criativa, para a economia do turismo, dos serviços, atraindo investimentos e gerando empregos, sobretudo para a juventude. Vamos reduzir o preço da tarifa do transporte público da cidade. E vamos resolver e acolher a população em situação de rua, com amor, com políticas integradas, além de concluir as obras e a revitalização do Centro”, afirmou.
No palco, animado pela festa dos militantes, Rodrigo ensaiou alguns passos de dança sob o refrão “O Rodrigo voltou, Rodrigo Neves dá um baile, em Niterói ele dá baile”. Ao encerrar a convenção, Rodrigo conclamou a população a defender a cidade de aventureiros e extremistas.
“Essa eleição não é sobre Rodrigo, não é sobre o Axel, nem sobre nossos adversários. Essa eleição é sobre aquilo que nos une: a defesa da democracia, o amor e o projeto de uma Niterói cada vez melhor. Nós vamos seguir protegendo Niterói das milícias, dos aventureiros, dos extremistas, do discurso do ódio e da intolerância. Nós juntos vamos transformar Niterói na melhor cidade para viver e ser feliz do Brasil”, encerrou Rodrigo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!