Rodrigo Neves toma posse em Niterói e diz que Centro será novo vetor de desenvolvimento da cidade

Foto equipe Ultima Hora em Aniversário de 48 anos de Rodrigo Neves

Rodrigo Neves toma posse em Niterói e diz que Centro será novo vetor de desenvolvimento da cidade

Prefeito confirma que primeiro ato do governo será ampliação da Moeda Arariboia para mais 9.500 famílias

Rodrigo Neves tomou posse como prefeito de Niterói em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (01). Em discurso, o prefeito destacou que o Centro será o novo vetor de desenvolvimento da cidade. Rodrigo Neves confirmou que a primeira ação do novo governo será a ampliação da Moeda Social Arariboia para mais 9.500 famílias. A medida vai beneficiar diretamente mães de crianças atípicas e idosos que ganham até um salário mínimo. A solenidade na Câmara também oficializou a vice-prefeita, Isabel Swan, e os 21 vereadores eleitos para o período entre 2025 e 2028.

O prefeito afirmou que o objetivo é transformar Niterói na melhor cidade em qualidade de vida do país. Rodrigo Neves ressaltou que, para isso, o Centro da cidade será prioridade.

“Nos meus dois primeiros mandatos, com o Túnel Charitas-Cafubá e outras iniciativas, fizemos da Região Oceânica um novo vetor de desenvolvimento da cidade. Agora vamos fazer a mesma coisa com o Centro. Entre outras ações, vamos finalizar as obras da Avenida Visconde do Rio Branco e a arena do Parque Esportivo da Concha Acústica. O Centro será fundamental para a transição econômica de Niterói. Vamos passar de uma economia baseada no petróleo para uma economia criativa, com foco nos serviços e na inovação”, explicou o prefeito.

Rodrigo Neves confirmou que o primeiro ato do governo será estender a Moeda Arariboia para mais 9.500 famílias

“A partir desta quinta-feira (02), vamos distribuir os cartões da Moeda Arariboia para mães de crianças atípicas e idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é uma medida de justiça social. Vamos cuidar daqueles que cuidam. No dia 11 de janeiro, essas 9.500 famílias já vão receber a Moeda Arariboia”, disse o prefeito, que garantiu a criação imediata do programa Niterói Empreendedora, que vai disponibilizar um fundo de crédito facilitado de R$ 200 milhões para profissionais autônomos, micro e pequenas empresas e negócios de médio porte. O objetivo é estimular o desenvolvimento da economia da cidade com incentivos a micro e pequenos empreendedores.

No discurso, Rodrigo Neves garantiu avanços nas áreas de saúde e educação. O prefeito reforçou que setores como segurança pública e resiliência continuarão a ser prioritários. Ele afirmou que, entre as ações para os 100 primeiros dias do governo, está o lançamento do edital para obras de macrodrenagem em Icaraí e Santa Rosa.

A vice-prefeita Isabel Swan marcou a história como a primeira mulher eleita para ocupar o cargo no município. Isabel também assumiu a Secretaria Municipal de Clima, Resiliência e Defesa Civil.

“Tomo posse com muita responsabilidade, assumindo também a Secretaria de Clima, Resiliência e Defesa Civil. São áreas que trabalham em prol da mitigação de riscos. Quero trabalhar muito em função da COP-30 no Brasil este ano. Estou muito feliz com o desafio. Temos a possibilidade de trazer os Jogos Pan-Americanos de 2031. Estou à frente deste pleito também como presidente da associação de atletas das Américas. Estou ainda representando as mulheres da nossa cidade como primeira vice-prefeita mulher. Sou uma pessoa ativa e vou entregar o melhor como fiz nas minhas campanhas olímpicas, com três finais e uma medalha”, pontuou Isabel Swan.

Além de Rodrigo Neves e Isabel Swan, a mesa na cerimônia de posse teve as presenças do ex-prefeito Axel Grael; do ex-vice-prefeito e atual secretário de Governo, Paulo Bagueira; e do vereador Milton Carlos da Silva Lopes (Cal), reeleito para ser presidente da Câmara Municipal.

 

Fotos: Divulgação 

Por Ultima Hora em 01/01/2025
Publicidade
Aguarde..