Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Direto de Queimados, estamos aqui com Rômulo Sales, candidato a vereador, que vem da cultura e tem mais de uma década de atuação na Baixada Fluminense. Ao longo dos últimos anos, ele tem concentrado seu trabalho na cidade de Queimados, mobilizando vários setores para destacar a importância da cultura como uma pauta transversal.
"Violência, educação e cidadania não podem ser discutidas isoladamente. A cultura é uma ferramenta poderosa para equacionar os problemas da nossa cidade", afirma Rômulo. Ele enfatiza que, historicamente, acredita-se que cultura não dá voto, mas que sua candidatura busca quebrar esse estigma. "Estamos aqui batalhando para conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores e discutir cultura de maneira séria e responsável."
Queimados, emancipada há 33 anos, precisa de políticas que realmente reflitam sua independência, segundo Sales. Ele se posiciona contra o controle político baseado em poder econômico e hereditariedade, defendendo uma cidade com políticas culturais emancipadoras.
Com 17 cadeiras em disputa na Câmara Municipal, Rômulo Sales vê na cultura uma possibilidade de contribuir não apenas com o setor, mas com todas as outras pautas sociais. "Nosso trabalho será romper esse sistema e trazer à tona uma cidade que pensa de forma responsável e acredita em suas potências."
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Dj Português
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!