Salário Mínimo Profissional do Sistema CONFEA/CREA - MP 1040/21.

Salário Mínimo Profissional do Sistema CONFEA/CREA - MP 1040/21.

O Senador Carlos Portinho, em reunião com Engenheiro Fernando Annibolete - presidente da ASPROCITEC, reafirmou seu compromisso em legislar para manter o salário mínimo dos profissionais de Engenharia, Agronomia, Arquitetura, Química e Veterinária.

O parlamentar é muito simpático a classe. Sua Tia/Vó - engenheira Carmem Portinho, foi a terceira mulher a se formar em engenharia no Brasil, foi fundadora da ABEA, e trabalhou com implantação de habitação popular e construção do MAM - Museu de Arte Moderna.

Annibolete, que já foi candidato a presidente do CREA/RJ, e encabeça uma frente de oposição nacional junto ao Conselho de Engenharia, participou da reunião com o Deputado Altineu Cortes - Presidente do PL/RJ, junto com dois de seus representantes do interior - Engenheiros Civil Sanderson Nunes (Campos dos Goytacazes) e Cássia Martins (Maricá).

O Deputado Altineu, foi solidário a causa e comprometeu-se discutir o assunto também com o outro Senador do partido e mostrar ao Senador Romário, sobre a gravidade da PL 1040/21, que revoga a Lei 4950A/66, que define sobre o Salário Mínimo Profissional de Engenharia, Arquitetura, Química e Veterinária.

Por Ultima Hora em 26/07/2021
Publicidade
Aguarde..