São Gonçalo: Prefeito fujão recebe 'convite vip' para comparecer coercitivamente no Tribunal de Justiça

Tribunal de Justi

São Gonçalo: Prefeito fujão recebe 'convite vip' para comparecer coercitivamente no Tribunal de Justiça

Prefeito Capitão Nelson (PL) é 'convidado' a comparecer coercitivamente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para comparecer a uma audiência a ser realizada no próximo dia 28, às 13h, na 3ª Câmara de Direito Público: será que ele vai dar uma de 'sebo nas canelas'?

E lá vamos nós com mais uma história que parece saída de um roteiro de comédia, mas é a pura realidade brasileira! O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, está prestes a estrelar seu próprio reality show: "Prefeito Fujão - A Caçada Judicial"!

Parece que nosso amigo Capitão decidiu brincar de esconde-esconde com a justiça, mas esqueceu que o juiz não está para brincadeira. O desembargador Nagib Slaibi, cansado de mandar cartinhas de amor (leia-se: intimações) ignoradas, resolveu dar um ultimato digno de novela das oito!

O Capitão Nelson, que de capitão só tem o nome (porque de obediente não tem nada), vai ter que dar as caras no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. E não é um convite, é uma intimação com gosto de "ou vai por bem, ou vai por mal"!

Mas o que nosso prefeito fujão andou aprontando? Bem, parece que ele decidiu fazer uma "vaquinha" às avessas. Em vez de dar o adicional por desempenho a um guarda municipal, resolveu guardar o dinheiro para si. Será que ele estava economizando para comprar um novo esconderijo?

O valor da dívida? Nada menos que R$ 27.758,48! Com esse dinheiro dava para comprar uns 5.551 pastéis de feira! (Não que eu esteja sugerindo nada, mas talvez seja uma boa ideia para pagar a dívida, hein Capitão?)

A prefeitura, é claro, soltou aquela nota de praxe: "Opa, que surpresa! Nunca recebemos intimação nenhuma!" Será que o carteiro estava de férias ou as intimações foram parar na pasta de spam?

Agora, o Capitão Nelson vai ter que mostrar que tem mesmo patente de capitão e encarar a batalha judicial. Será que ele vai aparecer de farda ou já vai direto de pijama, preparado para uma possível estadia prolongada?

Uma coisa é certa: se o Capitão Nelson achava que podia brincar de "João Bobo" com a justiça, descobriu do jeito mais difícil que, nesse jogo, quem dá as cartas é o juiz!

E aí, pessoal? Vocês acham que o Capitão Nelson vai aparecer no tribunal ou vai tentar uma fuga digna de filme de ação? Façam suas apostas!

Lembrem-se: na política, como na vida, é melhor andar na linha. Afinal, como diria minha avó: "Quem com a justiça brinca, acaba levando uma intimação no lombo!"

Até a próxima, galera! Direto do Rio de Janeiro, terra onde até os prefeitos fazem a gente rir (ou chorar, dependendo do ponto de vista)!

#CapitãoNelsonIntimado #JustiçaNoEncalço #PrefeiroFujão #SãoGonçaloNaCorda #TJRJNãoTáPraBrincadeira

 

 

 

Por Ultima Hora em 08/08/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Observatório Nacional do Turismo Religioso é criado para potencializar o segmento e gerar empregos
23 de Setembro de 2023

Observatório Nacional do Turismo Religioso é criado para potencializar o segmento e gerar empregos

Prefeitura de Niterói realiza atividade sobre assédio na Praça do Rink
28 de Abril de 2022

Prefeitura de Niterói realiza atividade sobre assédio na Praça do Rink

Carnamar pretende  atrair turistas para Niterói
20 de Setembro de 2022

Carnamar pretende atrair turistas para Niterói

Vivian Santos aborda a importância da sexualidade feminina em evento no Jockey Club
14 de Março de 2024

Vivian Santos aborda a importância da sexualidade feminina em evento no Jockey Club

Aguarde..