Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Prefeito Capitão Nelson (PL) é 'convidado' a comparecer coercitivamente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para comparecer a uma audiência a ser realizada no próximo dia 28, às 13h, na 3ª Câmara de Direito Público: será que ele vai dar uma de 'sebo nas canelas'?
E lá vamos nós com mais uma história que parece saída de um roteiro de comédia, mas é a pura realidade brasileira! O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, está prestes a estrelar seu próprio reality show: "Prefeito Fujão - A Caçada Judicial"!
Parece que nosso amigo Capitão decidiu brincar de esconde-esconde com a justiça, mas esqueceu que o juiz não está para brincadeira. O desembargador Nagib Slaibi, cansado de mandar cartinhas de amor (leia-se: intimações) ignoradas, resolveu dar um ultimato digno de novela das oito!
O Capitão Nelson, que de capitão só tem o nome (porque de obediente não tem nada), vai ter que dar as caras no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. E não é um convite, é uma intimação com gosto de "ou vai por bem, ou vai por mal"!
Mas o que nosso prefeito fujão andou aprontando? Bem, parece que ele decidiu fazer uma "vaquinha" às avessas. Em vez de dar o adicional por desempenho a um guarda municipal, resolveu guardar o dinheiro para si. Será que ele estava economizando para comprar um novo esconderijo?
O valor da dívida? Nada menos que R$ 27.758,48! Com esse dinheiro dava para comprar uns 5.551 pastéis de feira! (Não que eu esteja sugerindo nada, mas talvez seja uma boa ideia para pagar a dívida, hein Capitão?)
A prefeitura, é claro, soltou aquela nota de praxe: "Opa, que surpresa! Nunca recebemos intimação nenhuma!" Será que o carteiro estava de férias ou as intimações foram parar na pasta de spam?
Agora, o Capitão Nelson vai ter que mostrar que tem mesmo patente de capitão e encarar a batalha judicial. Será que ele vai aparecer de farda ou já vai direto de pijama, preparado para uma possível estadia prolongada?
Uma coisa é certa: se o Capitão Nelson achava que podia brincar de "João Bobo" com a justiça, descobriu do jeito mais difícil que, nesse jogo, quem dá as cartas é o juiz!
E aí, pessoal? Vocês acham que o Capitão Nelson vai aparecer no tribunal ou vai tentar uma fuga digna de filme de ação? Façam suas apostas!
Lembrem-se: na política, como na vida, é melhor andar na linha. Afinal, como diria minha avó: "Quem com a justiça brinca, acaba levando uma intimação no lombo!"
Até a próxima, galera! Direto do Rio de Janeiro, terra onde até os prefeitos fazem a gente rir (ou chorar, dependendo do ponto de vista)!
#CapitãoNelsonIntimado #JustiçaNoEncalço #PrefeiroFujão #SãoGonçaloNaCorda #TJRJNãoTáPraBrincadeira
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!