SARAU DO MUSEU VIVO DE AREIA BRANCA MOVIMENTA A CULTURA DE BELFORD ROXO NA BAIXADA FLUMINENSE

SARAU DO MUSEU VIVO DE AREIA BRANCA MOVIMENTA A CULTURA DE BELFORD ROXO NA  BAIXADA FLUMINENSE

Renato Muniz e colaboradores durante a inauguração do Museu Vivo de Areia Branca –

Divulgação

O Primeiro Sarau do Museu Vivo de Areia Branca vai acontecer no sábado 27 de maio apartir das16h, com pinturas novas e um designer avançado de 3D.

"Estamos em uma nova fase no Museu Vivo de Areia Branca, falou o jornalista e diretor do Museu Renato Muniz que junto com o grupo de diretores comemora os avanços conquistados; Conseguimos importantes avanços, fomos indicados para receber duas Moções Honrosas pelo Museu da República do Governo Federal do Brasil.  Começamos a trabalhar para integrar a Rede REMUS de Museologia Social do Estado do Rio de Janeiro.  Estamos em uma nova sede Social (Rua José Mariano dos Passos,1204 - Igrejinha - B.Roxo-RJ. Conseguimos apoio da Gestão Pública (Federal, Estadual, Municipal). Estamos elaborando a carteirinha social dos membros. Trazendo o espírito de alto estima para a população e os membros  Emancipadores de Belford Roxo-RJ. Propostas de Visitação aos acervos públicos.

O Início:

O Museu Vivo foi inaugurado no dia 1° de março de 2022, no bairro de Areia Branca, com vários documentos do município e da comunidade de Areia Branca, na Rua Mary Elza, 46.  A iniciativa foi do jornalista Renato Muniz, diretor do Programa Municípios em Ação e Representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro na Baixada Fluminense. Renato também é presidente da Cruz Vermelha em Nova Iguaçu.

De acordo com Renato, o Museu é uma iniciativa que pretende documentar e vivenciar a memória, a tradição e a história de Belford Roxo.

Contamos com o apoio de todos. Finalizou Renato Muniz.

Por Coluna Arinos Monge em 11/05/2023
Publicidade
Aguarde..