Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Nos últimos dias 12 e 13/7, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), por meio da Assessoria Especial de Cidades Resilientes, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) organizaram um workshop em conjunto com a Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana, para conhecer o trabalho realizado pela equipe municipal nas etapas de preparação e prevenção de riscos à desastres.
Durante os dois dias de atividade, o município apresentou importantes iniciativas de gestão de risco a desastres, como a formulação de políticas públicas e instrumentos legais, intervenções estruturais, ações contingenciais, entre outros. Os servidores dos órgãos ambientais estaduais ainda puderam visitar o Centro Integrado de Monitoramento de Petrópolis (CIMOP) e locais estratégicos da cidade, como o Rio Quitandinha e o Morro da Oficina.
“É crucial que haja um trabalho integrado entre estado e municípios, uma vez que ambos temos como objetivo comum prezar pelo desenvolvimento fluminense e pelo bem-estar da população fluminense”, afirmou o presidente do Inea, Philipe Campello.
A iniciativa foi uma forma de promover a integração das equipes em prol da melhoria dos protocolos de alerta e alarme, bem como possibilitar o intercâmbio de boas práticas e um planejamento de ações futuras que visem o fomento de políticas públicas.
Participaram do evento o presidente Philipe Campello, a subsecretária de Mudanças do Clima e Conservação da Biodiversidade, Marie Ikemoto, bem como a equipe da Assessoria Especial de Cidades Resilientes da Seas, da Gerência de Segurança Hídrica, da Gerência de Informações Hidrometeorológicas e da Gerência de Emergências do Inea.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!