Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Celulares, computadores, veículos de luxo e mais de R$60 mil foram apreendidos
Carros apreendidos
A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para apurar denúncias de desvio de verbas públicas na prefeitura de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Segundo as investigações, foram identificados pagamentos discrepantes realizados à OSS contratada pela prefeitura em fevereiro de 2020. A ação foi batizada de “Salus”, que faz referência a Deusa grega da saúde, da limpeza e da sanidade.
Além dos mandados de busca e apreensão da operação afastou pessoas físicas e jurídicas de seus respectivos cargos, como a secretária municipal de Saúde de Maricá, Solange Regina de Oliveira, e a diretora do Hospital Ernesto Che Guevara, também ex-secretária de saúde do município, Simone da Costa Silva Massa.
O poder municipal afirmou que a determinação de afastamento dos servidores será cumprida e todos os novos pedidos de informações serão atendidos. Até o momento, celulares, computadores, veículos de luxo e mais de R$ 60 mil foram apreendidos.
Carros de luxo (Foto: Giovanna Casellato)
Em nota, a Prefeitura de Maricá afirma ter “total interesse em colaborar para o esclarecimento de quaisquer denúncias que envolvam a gestão, porque o princípio dessa administração é a aplicação correta dos recursos públicos. A determinação de afastamento dos servidores será cumprida e todos os novos pedidos de informações feitos pelos órgãos de controle serão atendidos”.
(Foto: Giovanna Casellato / Super Rádio Tupi)
Leia ainda:
Depois da visita ao Vaticano, Quaquá e esposa vão para Cuba
Vice-Presidente do PT Quaquá declara apoio a pré-candidata do PSOL em Niterói, Dep. Talíria Petrone
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!