Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram nesta quarta-feira, dia 10, operação para combater crimes ambientais no Jardim Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação, desencadeada a partir dos alertas de desmatamento ilegal emitidos pelo Programa Olho no Verde, contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental e do 15º Batalhão de Polícia Militar (Duque de Caxias).
A equipe vistoriou oito pontos no Jardim Gramacho, onde constatou supressão ilegal de vegetação e descarte irregular de resíduos da construção civil. Uma empresa foi interditada por destinar de forma irregular os resíduos e outras duas foram notificadas.
Programa Olho no Verde
O Programa Olho no Verde é executado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e tem por objetivo verificar e fornecer informações estratégicas para subsidiar e orientar o combate ao desmatamento ilegal em território fluminense, a partir do monitoramento, por meio de imagens via satélite, de remanescentes de Mata Atlântica.
Com base nas informações obtidas pelo sistema de satélites, desde o início do projeto, em 2016, foram realizadas mais de 1,3 mil vistorias em áreas que totalizam quase 4,9 mil m².
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!