Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Macaé se tornou uma referência quando o assunto é a geração de empregos nos últimos anos. O município vem ganhando bastante destaque ao liderar o ranking de novas oportunidades criadas na região. De 2021 para cá, a cidade gerou 29,6 mil novos postos de trabalho. Muito desses números passam pela política de incentivo ao ambiente de negócios criada pelo governo municipal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna explicou a estratégia utilizada pelo governo e que acabou por colocar Macaé em um papel de destaque na região ao longo dos últimos anos.
“O que traz a referência para Macaé nesse setor e com resultados tão positivos ao longo dos últimos três anos foi fazer um governo de desenvolvimento econômico descomplicando o cenário do ambiente de negócios. Quando a gente facilita e organiza esse ambiente de negócios nós conseguimos fazer os que já existem crescerem e também possibilitar a chegada de novos empreendimentos”, detalhou Rodrigo Vianna.
O secretário ainda acrescentou: “O sucesso e o protagonismo da cidade dentro do estado é porque estamos olhando para quem produz. Porque quem produz gera emprego. E nós estamos facilitando a vida desses produtores, com um ordenamento mais simples, para que ele possa produzir mais no nosso município. E isso vai além do licenciamento que é a base de tudo. O atendimento também é um fator importante. Estamos em um governo que trata com respeito as empresas, escutando todo mundo. Não estamos atuando com nenhum tipo de estrelismo político, a começar pelo prefeito. Com base na simplicidade estamos sentando com os representantes e dialogando”, afirmou.
De janeiro a novembro do último ano, Macaé registrou o saldo positivo de 9.140 empregos gerados, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados). Grande parte desse sucesso passa também por valorizar os empreendedores que já atuavam no município.
“Quando a gente olha para o ambiente de negócios, a gente encontra ou reencontra atividades econômicas que a cidade foi esquecendo ao longo do tempo. E agora estamos potencializando todas as matrizes econômicas. Ou seja, resgatando o que a cidade sempre teve. Se o município é o maior produtor de grãos, nós vamos incentivar esse setor. Se é de gado confinado, vamos ajudar a produção de gado confinado. Só se ganha dinheiro quem investe e nós estamos investindo em diversos produtos”, encerrou Rodrigo Vianna.
Com informações, reportagem do jornal Monitor Econômico
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!