Seguidores de Lúcifer recorrem de decisão que impediu inauguração de templo

A Justi

Seguidores de Lúcifer recorrem de decisão que impediu inauguração de templo

(Folhapress) – A ordem religiosa responsável pela construção de um santuário para Lúcifer em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, recorreu da decisão que impediu a inauguração do templo. A informação foi confirmada à reportagem na quarta-feira (14) por Tata Hélio, um dos fundadores da Nova Ordem de Lúcifer na Terra.

A Justiça do RS suspendeu a inauguração do santuário na terça-feira (13), quando estava prevista a inauguração. A decisão atende a um pedido da prefeitura.  A 4ª Vara Cível estabeleceu multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da determinação. A interdição ocorrerá até que o templo cumpra a regularização administrativa.

O município argumentou que o santuário não tem licenças obrigatórias para funcionar, nem CNPJ. A decisão ressalta o direito à liberdade religiosa, mas diz que templos devem cumprir exigências para o funcionamento.

A Justiça também acatou o argumento da prefeitura de risco à segurança, em meio à repercussão do santuário. “Haja vista a notoriedade das notícias vinculadas em todo o país, o que pode atrair grande público, sem que se tenha notícia das condições de segurança do local, bem como a localização em local ermo, o que dificultaria qualquer tipo de assistência por parte do Poder Público, presente o perigo da demora, que poderia gerar situações catastróficas incontornáveis”.

Lúcifer

Estátatu para Lícifer em santuário dedicado à entidade em Gravataí (RS) (Foto: Reprodução redes sociais)

Estátua de Lúcifer tem 5 metros

Uma ordem religiosa está construindo um santuário para Lúcifer em Gravataí, cidade com aproximadamente 280 mil habitantes, na região metropolitana de Porto Alegre. O espaço contará com uma estátua representando a entidade, com mais de 5 metros de altura, construída em cimento.

A sede da organização não fica em área urbana, mas em um sítio com cinco hectares. A Nova Ordem de Lúcifer na Terra tem registro oficial como instituição religiosa e os cerca de 100 membros ativos já realizam rituais no local, ao ar livre. Sua localização, por motivos de segurança, é mantida em sigilo.

Nova Ordem de Lúcifer na Terra surgiu há cerca de dois anos, dentro da Corrente 72. A Corrente 72 é um grupo de quimbanda independente que se dedica à evolução pessoal e espiritual por meio do trabalho com entidades como Exus e demônios.

A ordem foi criada a partir do desejo dos membros de estudar mais profundamente os demônios e questionar o que chamam de uma visão imposta pelo cristianismo. O projeto foi alvo de críticas nas redes sociais. Enquanto alguns elogiam a iniciativa por promover a diversidade religiosa, outros a condenam, associando-a ao culto ao demônio.

Nas redes, os fundadores da Nova Ordem de Lúcifer na Terra defendem o projeto. Os líderes religiosos da Ordem Mestre Lukas de Bará da Rua e Tata Hélio De Astaroth afirmam que o santuário foi financiado exclusivamente pela ordem e que medidas de segurança tiveram de ser tomadas devido às ameaças recebidas em comentários e mensagens enviadas a eles.

Em nota publicada nas redes, a prefeitura de Gravataí disse desconhecer o projeto de fundação do santuário. Também negou ter dado suporte financeiro para o projeto.

 

Por Ultima Hora em 15/08/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Sérgio Moro propõe mais benefícios e isenção às igrejas
07 de Fevereiro de 2022

Sérgio Moro propõe mais benefícios e isenção às igrejas

Corpo de saúde do Corpo de Bombeiros é o pivô da briga entre Deputado e Secretário de Defesa Civil
21 de Outubro de 2021

Corpo de saúde do Corpo de Bombeiros é o pivô da briga entre Deputado e Secretário de Defesa Civil

Empresas de grande porte em crise recorrem ao Judiciário fluminense
09 de Janeiro de 2024

Empresas de grande porte em crise recorrem ao Judiciário fluminense

Luciano Bandeira celebra aniversário em festa com homenagens e discussões sobre futuro da OAB-RJ
05 de Abril de 2024

Luciano Bandeira celebra aniversário em festa com homenagens e discussões sobre futuro da OAB-RJ

Aguarde..