Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Por Gabriela Ruddy, Valor — Rio
A Shell vai assinar na tarde desta quinta-feira (19) um memorando de intenções com a Prumo Logística para desenvolver um projeto de produção de hidrogênio no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). De acordo com o vice-presidente de Relações Corporativas da petroleira, Flávio Rodrigues, os investimentos para o projeto vão vir dos recursos de pesquisa e desenvolvimento.
Segundo o executivo, o projeto terá, inicialmente, 10 megawatts (MW) de capacidade, mas poderá ser expandido nos próximos três anos.
“Esperamos que, numa escala menor, a gente consiga entender os desafios da produção de hidrogênio no Brasil”, disse Rodrigues, em participação no evento Mercado Global de Carbono, no Rio, na tarde de hoje.
Atualmente, as petroleiras que têm concessões de exploração e produção de óleo e gás no país precisam investir 1% da receita bruta da produção dos campos que operam em pesquisa, desenvolvimento e inovação. A previsão da Shell é que, com o aumento dos preços do barril de petróleo, a companhia invista R$ 600 milhões no Brasil este ano em pesquisa e desenvolvimento e inovação.
“A área de pesquisa e desenvolvimento tem um papel fundamental na geração dos recursos que vão ser necessários para a descarbonização”, afirmou.
Flávio Rodrigues, vice-presidente de Relações Corporativas da Shell — Foto: Reprodução/LinkedIn
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!