Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Próximo de fazer uma semana que desabou parte da fachada superior do Centro de Compras Icaraí que ocorreu no domingo (7), as coisas ainda são preocupantes no local.
O Centro Comercial outrora tinha muitas lojas que funcionava como abatedouro de galinha, também é conhecido como "Shopping das Galinhas", e está localizado na Rua Engenheiro Guilherme Greenhalgh, 16 - Icaraí, e fica ao lado de um edifício residencial que faz esquina com a Rua Ator Paulo Gustavo.
Segundo informações das pessoas que registraram imagens do desmoronamento o motivo foi na estrutura que suporta o telhado.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia informou que interditou o prédio e parte da rua em frente, após a queda de uma parte da fachada superior. A Defesa Civil, fez vistoria na área externa e estava programando vistoria na parte interna e não teve êxito na tentativa de encontrar os responsáveis pela edificação.
A Prefeitura de Niterói, através da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizou a limpeza na parte externa e a sinalização da via interditada ficou por conta da Nittrans.
Consta informações de que o Condomínio se manifestou por meio de nota: “A administração do Centro Comercial Icaraí informa que o desabamento teve origem dentro da obra em curso do 3º Andar, que é uma propriedade privada e pertence a um único proprietário. Estamos entrando em contato com os engenheiros civis responsáveis pela obra através de dados da ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, emitida para obra do 3º andar para averiguar as causas do desmoronamento"
Ainda, informamos que o condomínio está em dias com todas as obras de conservação. No momento, encontra-se interditado devido estruturas de concreto e ferro estarem penduradas na fachada podendo cair e atingir os transeuntes. A administração já entrou em contato com a Defesa Civil que determinou a retirada imediata das estruturas, que está sendo providenciada para desinterditar o local.
O engenheiro Renato Castro, que esteve hoje no local na tentativa de ir à sua dentista, disse que as condições da edificação e a área de isolamento oferecem grande risco para sociedade. Renato que já foi Diretor e Conselheiro do CREA/RJ, informou que conversou com um advogado que tem escritório no local e ficou surpreso em saber que o advogado havia encaminhado denúncia ao CREA/RJ, e não havia recebido resposta e muito menos teve conhecimento de que o Conselho de Engenharia tenha enviado um fiscal para o local.
Matéria: @fernandoannibolete
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!