Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na última terça-feira, o ex-desembargador Siro Darlan se encontrou com o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, em Brasília.
Durante a reunião, eles discutiram uma pauta de vanguarda, abordando a necessidade de implementação de bibliotecas nos presídios e a importância da Academia Brasileira de Letras do Cárcere.
Além disso, trataram da garantia de voto aos 40% de presos provisórios no Brasil. Também discutiram a necessidade de uma forma mais democrática de escolha dos conselheiros tutelares e estimularam os municípios a criarem mais Conselhos Tutelares, de forma a atingir a cota legal de um conselho para cada 200 mil habitantes.
Siro Darlan também foi recebido por André Ceciliano, Secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais e ex-Presidente da Alerj. A reunião com Ceciliano reforçou a importância de fortalecer os laços entre as esferas municipal e federal para enfrentar os desafios específicos da cidade do Rio de Janeiro.
Esses encontros fizeram parte de uma agenda que Siro Darlan teve em Brasília durante toda a semana, culminando com sua participação no congresso nacional do PDT.
As reuniões marcaram o início de uma parceria potencial que poderá resultar em iniciativas conjuntas para enfrentar desafios críticos na cidade do Rio de Janeiro, como a desigualdade social, a violência contra minorias e a promoção da justiça social.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!