Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou em seu site que “os casos da chamada ‘varíola dos macacos’ já atingem 12 países que integram a entidade, que destaca o fato de que não são endêmicos para a doença, em três diferentes regiões. Embora as investigaçõesestejam em andamento, casos relatados até o momento não estão ligados a viagens realizadas a regiões endêmicas.
Até sábado (21/05), foram 92 casos confirmados em laboratório e 28 casos suspeitos de varíola dos macacos com investigações em andamento foram relatados à OMS por 12 países integrantes e que não são endêmicos para o vírus. Nenhuma morte associada foi relatada até o momento.
Alerta aos países
Segundo a instituição, a partir das informações disponíveis atualmente pode-se perceber que os casos foram identificados principalmente (mas não de forma exclusiva) entre homens que fazem sexo com homens, que buscam atendimento na atenção primária e nas clínicas de saúde sexual.
A OMS alerta que “a situação está evoluindo”, e a expectativa é que mais casos da doença sejam registrados conforme a vigilância avança entre os países não endêmicos.
Da Editoria/Com Informações da OMS/Imagem: D24 am.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!