Taça das Favelas Free Fire chega às etapas estaduais de classificação para a grande final

Maior competição de E-sports entre favelas do mundo está de volta

Taça das Favelas Free Fire chega às etapas estaduais de classificação para a grande final

A Taça das Favelas Free Fire, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e com parceria da Garena, voltou e reúne milhares de participantes de todo o Brasil. Com as inscrições encerradas, a maior competição de E-sports entre favelas do mundo encontra-se nas etapas estaduais. As seleções com maiores pontuações de cada grupo se classificam para as finais estaduais.

No campeonato, a galera não só joga, mas mostra a força e potência das favelas. “É mais do que um torneio de esportes. É uma celebração da resiliência e determinação da nossa comunidade. Cada partida vai além do jogo, revelando o verdadeiro poder coletivo que nos impulsiona a superar desafios e alcançar novos patamares” , fomenta Marcus Vinicius, diretor de inovação da CUFA.

Para a final estadual, as seleções classificadas se enfrentam em 6 partidas e a seleção com a maior pontuação garante o título de campeã estadual. As 27 campeãs estaduais garantem vaga direta na etapa nacional da competição. Enquanto, as vice-campeãs garantem a vaga na fase eliminatória nos dias 28 e 29 de novembro.

A fase eliminatória, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, os vice-campeões de cada estado serão sorteados em grupos de 9 seleções. Os 3 melhores de cada grupo avançam para a fase de grupos da competição nacional. As eliminatórias acontecem em 3 grupos de 9 seleções que disputam 3 quedas cada uma.

Na final da etapa estadual, o estado do Mato Grosso e o Amazonas realizarão uma final presencial. O público poderá conferir os campeões, através das redes sociais ao longo da semana.

No dia 9 de dezembro, acontece a grande final nacional com transmissão ao vivo no canal Free Fire Esports Brasil”, e as seleções classificadas se enfrentam em 6 quedas.
As 4 seleções que mais pontuarem em cada grupo se classificam para a final nacional. A seleção com a maior pontuação se torna campeã nacional.

A premiação está definida e os prêmios serão de 10 mil reais para o primeiro lugar, 5 mil reais para o segundo e 2 mil reais para terceiro colocado.

Para mais informações:

Carol Marciale
Diretora de Comunicação – CUFA Br e Favela Holding
carolmarciale@cufa.org.br
marcialeacarolina@gmail.com

Augusto Vianna
Assessor de Imprensa – Rio de Janeiro
augustovianna@fholding.com.br

Bruno Vater
Assessor de Imprensa – Rio de Janeiro
brunovater@cufa.org.br

Samyra Cunha (FSB)
Assessora de Imprensa – São Paulo
samyra.cunha@fsb.com.br

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor e Call of Duty: Mobile – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite o site.

Sobre a CUFA

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (CUFA) promove atividades culturais relacionadas a esporte, educação, cidadania e arte, através da cultura Hip-hop, promovendo a integração e inclusão social da favela.

A CUFA foi fundada por Celso Athayde, que mesmo não estando na instituição, ainda segue como voluntário, e conquistou o prêmio do Fórum Econômico Mundial de Empreendedor de Impacto e Inovação de 2022, na cidade suíça de Davos, no qual a honraria é oferecida pela Fundação Schwab.

A CUFA tem a Favela Holding como mantenedora, um grupo com mais de 20 empresas voltadas para a favela e que se tornou seu braço econômico. Inclusive, a organização chegou a vencer o Prêmio Caboré 2022, na categoria de serviço de marketing.

A CUFA está presente em todos os estados do Brasil mais o Distrito Federal, além de diversos países, incluindo os Estados Unidos, quando, em 2015, teve a sua Semana Global, na Organização das Nações Unidas (ONU), que concedeu à instituição três cadeiras: Habitação, Afrodescendência e Juventude. Nesta ocasião, foi inaugurada a sede da CUFA Global, no bairro do Bronx, em Nova York.

Entre os principais projetos da instituição destacam-se a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, o Top CUFA e a Taça das Favelas de Free Fire. A CUFA também é parceira social da Expo Favela Innovation, maior feira de negócios de favela do mundo, organizada pela Favela Holding.
A CUFA participou do projeto Strive da Mastercard que digitaliza centenas de milhares de microempresas em favelas de várias regiões do Brasil e do mundo. Além disso, teve ampla participação na criação dos Laboratórios de Inovação Social para o Programa Mulheres de Favela, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Impact Hub.

Durante a pandemia do Covid-19, a CUFA, em parceria com a UNESCO, utilizou sua capilaridade para conectar a favela e o asfalto e amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores de favela enfrentam. Através do programa Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita garantindo assim uma segurança alimentar maior e a educação de muitas crianças, que precisaram migrar para as aulas online. Os benefícios são direcionados às mulheres das favelas, que chefiam os seus lares. Por seu conhecimento sobre esses territórios, a CUFA entendeu que ao apoiar essas mulheres, era possível criar uma rede de proteção muito maior e com isso o projeto chegou a impactar mais de 17 milhões de pessoas.

Essas ações, consequentemente, deram à CUFA o prêmio iBest, maior premiação do país no mercado digital, na categoria de ações sociais, e o prêmio MTV Miaw 2020, pela categoria Transforma Miaw Herói na Pandemia, o Prêmio Folha, entre outros.

Em 2019, a CUFA ganhou o Prêmio Caio na categoria de eventos esportivos pela organização da Taça das Favelas, ano em que foi realizado pela primeira vez em São Paulo, cidade com o maior número de favelas do país.

Em 2022, a instituição realizou mais um grande sonho que foi o acontecimento da primeira edição da Taça das Favelas Nacional, o Favelão 2022, que teve as suas grandes finais em novembro, na Arena Barueri, com transmissão ao vivo em TV aberta.

Por Angélica Cunha em 23/11/2023
Publicidade
Aguarde..