Tarcísio interrompe entrevista e evita pergunta sobre Bolsonaro após evento

Governador evitou comentar publicamente a den

Tarcísio interrompe entrevista e evita pergunta sobre Bolsonaro após evento

(Folhapress) – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mais uma vez evitou comentar publicamente a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político e acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado.

Durante uma coletiva a jornalistas nesta sexta-feira (21), o governador interrompeu a entrevista no momento em que seria questionado sobre o tema pela reportagem da Folha de S.Paulo. O bolsonarista participava de um evento oficial de entrega de habitações sociais na região de Embu das Artes (SP).

Durante a cerimônia, aliados o conclamaram como o próximo presidente do Brasil.

“Governador, São Paulo precisa de você, mas o Brasil precisa ainda mais de você. Pode não ser agora, mas você será o presidente do Brasil”, afirmou o ex-prefeito de Embu das Artes Ney Santos (Republicanos) e acusado de elo com a fação criminosa PCC.

No dia anterior, a reportagem já havia procurado Tarcísio durante uma agenda oficial para comentar o caso. O pedido foi negado.

A única vez em que Tarcísio se manifestou sobre o tema foi na quinta-feira (21), pelas redes sociais. Em publicação no Instagram, ele defendeu Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente “nunca se envolveu com qualquer movimento antidemocrático”.

Tarcísio de Freitas

Crédito: Pablo Jacob/ Governo de São Paulo

Tarcísio e as declarações à imprensa

Nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa de Tarcísio escolheu a ordem dos repórteres que perguntariam ao governador durante a entrevista. A Folha foi deixada em último lugar, mas incluída entre aqueles com direito a uma pergunta. A prioridade foi dada a repórteres locais que abordariam o tema da habitação.

Todos os outros veículos foram atendidos pelo mandatário. No momento da pergunta da Folha, Tarcísio interrompeu abruptamente a entrevista e deixou o local sem nem sequer ouvir o questionamento.

A reportagem iria perguntar a ele sobre a denúncia em si e se, independentemente do material apresentado pela PGR, o governador avalia que Bolsonaro deveria ser alvo de punição por todo o processo às claras de ataque às urnas e à Justiça Eleitoral e de incentivo aos acampamentos golpistas após as eleições.

Além de Ney Santos, outros políticos que participaram do evento, como o atual prefeito, Hugo Prado (Republicanos), e líderes populares acenaram para uma hipotética candidatura de Tarcísio ao Planalto.
“Neste momento, o Brasil precisa de alguém equilibrado, alguém que precisa de diálogo, como você, Tarcísio”, disse Prado.

Rosalvo Salgueiro, coordenador-geral do movimento Terra de Deus, Terra de Todos, pediu para que Tarcísio não esquecesse a pauta da habitação quando “alçasse outros voos”.

Oficialmente, o governador diz que não será candidato à Presidência da República em 2026. “Não serei candidato”, afirmou à Folha na última terça-feira (17). “Ninguém fala por mim”, completou.

A declaração foi feita em resposta a uma reportagem publicada pela Folha que mostrou que o governador tem dito a aliados desde o último final de semana que aceitará disputar a Presidência em 2026 se esse for o desejo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Por Ultima Hora em 22/02/2025
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Felipe Tadeu, da Barretos Engenharia, ressalta o papel crucial das associações empresariais no crescimento de negócios
30 de Março de 2025

Felipe Tadeu, da Barretos Engenharia, ressalta o papel crucial das associações empresariais no crescimento de negócios

Duas pessoas são mortas e seis ficam feridas em ataque a assentamento do MST em SP
12 de Janeiro de 2025

Duas pessoas são mortas e seis ficam feridas em ataque a assentamento do MST em SP

Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho
16 de Abril de 2021

Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho

Waguinho anuncia Professor Julião como Vice de Matheus do Waguinho em Belford Roxo
15 de Junho de 2024

Waguinho anuncia Professor Julião como Vice de Matheus do Waguinho em Belford Roxo

Aguarde..