Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Os assaltos na região da Tijuca, Maracanã, Vila Isabel, Grajaú, bairros da Zona Norte do Rio, vêm mudando a rotina de uma categoria essencial no dia a dia da população, o taxista.
Mesmo com três delegacias, os profissionais têm que recorrer às mensagens de alerta em grupos de WhatsApp ou rádios para tentar evitar os assaltos, como destaca o taxista José Carlos.
“O policiamento é muito precário, muito ruim. Na Tijuca, a gente escuta toda hora taxista sendo assaltado. É muito difícil, mas a gente vem se comunicando através de PDA, através de rádio. A gente está sempre tentando alertar o motorista de uma forma para que ele tenha um pouco mais de segurança, né?”, ressaltou o taxista.
O policiamento da região é feito pelo sexto batalhão da Tijuca e também conta com as delegacias de Vila Isabel, Praça da Bandeira e Tijuca.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que a segurança tem sido reforçada com viaturas e motopatrulhas, que atuam junto às unidades do programa Segurança Presente em pontos estratégicos. A região conta ainda com o equipes extras escaladas através do Regime Adicional de Serviço (RAS).
Via tupi FM
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!