Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O seminário promovido pelo Instituto Silva Neto contou com a participação do deputado distrital Thiago Manzoni, que mediou um painel sobre o direito como ciência. Durante a palestra, o deputado destacou a importância do evento para discutir os desafios da pós-modernidade e a necessidade de reflexões sobre o sistema jurídico brasileiro.
"Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Instituto Silva Neto e o Dr. Silva Neto pela realização deste simpósio. Tive a honra de mediar um painel que discutiu o direito como ciência, e ficamos agraciados com a excelente palestra do desembargador Roy Reis Fred, além dos comentários da juíza Gisele Rondon", afirmou Manzoni.
O deputado ressaltou que a discussão é fundamental, considerando que o direito está sempre em movimento e deve se adaptar às mudanças sociais. "O arcabouço jurídico precisa de mudanças para efetivar uma justiça mais eficaz. Honestamente, acredito que temos um excesso de normas no Brasil. Atualmente, existem mais de 7,2 milhões de normas vigentes, muitas das quais não têm aplicação prática. Precisamos melhorar a qualidade das nossas normas e revogar muitas delas, oferecendo mais liberdade ao cidadão", comentou.
Ao finalizar sua participação, Manzoni deixou uma mensagem aos brasileiros que desejam conhecer Brasília e seus tribunais superiores. "Venham conhecer a capital da República! Aqui, há muito a oferta: turismo cívico, os três poderes e diversas opções de lazer e diversão. As pessoas são hospitaleiras e sempre prontas para conhecê-los. Um abraço e muito obrigado!"
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Ralph Lichotti
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!