Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Marcada para este domingo (21), a manifestação em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve contar com três governadores e aproximadamente 50 parlamentares aliados ao ex-mandatário. O ato está marcado para ocorrer em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, às 10h, e reunirá importantes nomes da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também comparecerá.
Entre os governadores, a presença do governador fluminense Claudio Castro (PL) é esperada pelo entorno do presidente. O chefe do Executivo estadual não comparou ao ato ocorrido em São Paulo, em 25 de fevereiro, porque tinha um compromisso em Portugal previamente marcado. Também são esperados os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também deve estar presente.
Devido ao feriado de Tiradentes, a presença do governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, ainda está indefinida. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), também não confirmou presença.
Da parte dos parlamentares, o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), pré-candidato à prefeitura do Rio, deve ser destaque no palanque de Bolsonaro. No entanto, a expectativa é de ele não discursar. Fontes ligadas ao ex-presidente dizem que ele deseja evitar que o ato em sua defesa dê margem para questionamentos sobre uma suposta campanha eleitoral antecipada por parte de Ramagem.
O mesmo ocorreu na manifestação de fevereiro, quando o prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição na cidade de São Paulo, também não discursou para o público presente na Avenida Paulista.
O evento está sendo coordenado pelo pastor Silas Malafaia e financiado por parlamentares do PL, como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Estão previstas as presenças dos seguintes congressistas:
Deputados Federais:
Senadores:
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!