Tribuna da Imprensa já havia alertado a RIOTUR sobre a preocupação com a segurança nos desfiles

Tribuna da Imprensa já havia alertado a RIOTUR sobre a preocupação com a segurança nos desfiles

Tribuna da Imprensa já havia alertado sobre a preocupação com a segurança. Anterior ao acidente, em entrevista com engenheiro Fernando Annibolete - Presidente da ASPROCITEC o perito já havia encaminhado a RIOTUR, e-mail chamando atenção sobre a falta de registro no CREA de  profissionais e empresas, e alertou também sobre os riscos de acidente por descarga elétrica como já ocorreu outrora com a morte de uma jovem no terreirão do samba.

VEJA A MATÉRIA: RIOTUR é responsável pela segurança no carnaval!

Uma menina de 11 anos foi internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, após sofrer um acidente na dispersão do Sambódromo do Rio, no final da noite desta quarta-feira (20), na abertura do Carnaval na Marquês de Sapucaí. Ela teve uma das pernas amputadas, segundo o jornal O GLOBO.

O ACIDENTE

A criança teve as pernas prensadas entre um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora e um poste na rua Frei Caneca. A Em Cima da Hora foi a primeira a desfilar na Série Ouro do Carnaval.

Ela teria subido no carro alegórico após se afastar da mãe, que estava em uma lanchonete nas proximidades. A menina foi socorrida no posto médico do Sambódromo e, em seguida, transferida para o Souza Aguiar.

O desfile das escolas chegou a ser interrompido para a realização de perícia no local do acidente, o que atrasou em cerca de uma hora a entrada no Sambódromo da Unidos da Ponte, a terceira a desfilar.

Por Ultima Hora em 22/04/2022
Publicidade
Aguarde..