Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em sessão realizada nesta segunda-feira (02/12), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro aprovou a instalação da 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas da Comarca da Capital pela transformação da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões. A nova vara do TJ vai funcionar em Copacabana, na Zona Sul, um dos bairros com maior concentração de moradores idosos da capital fluminense.
Na apresentação da proposta ao colegiado do OE, o presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, destacou a importância da criação de uma vara dedicada especialmente no atendimento às pessoas de maior vulnerabilidade e para fazer a fiscalização de abrigos, diante de uma população que tem envelhecido, cada vez mais, em maior número.
Ricardo Rodrigues pontuou o seu orgulho com a criação da 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas, que tem despertado o interesse da população desde que passou a ser objeto de matérias na mídia.
“A instalação e funcionamento de uma Vara de Idosos vai colocar o Estado do Rio de Janeiro no cenário nacional. Tenho o orgulho da aprovação na minha administração da resolução para criar a 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas”, disse o desembargador.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!