TRT Solidário estimula trabalho voluntário em São Gonçalo

Resolução do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) isenta a cobrança de taxa dos Termos de Responsabilidade Técnica emitidos por profissionais habilitados e que prestam serviço voluntário no município fluminense

TRT Solidário estimula trabalho voluntário em São Gonçalo

Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) editou resolução ad referendum que estimula o trabalho voluntário em São Gonçalo, município localizado na região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O documento assinado no início da noite deste sábado (18) pelo presidente Solomar  Rockembach, isenta a cobrança de taxa dos Termos de Responsabilidade Técnica (TRTs) emitidos por profissionais habilitados no Sistema CFT/CRTs e que prestam serviço voluntário na recuperação dos estragos causados pelo fenômeno climático registrado na segunda cidade mais populosa do estado fluminense.

Resolução Ad Referendum nº20 já está vigor e foi publicada no Portal da Transparência. A normativa estabelece que a isenção de cobrança dos TRTs é restrita ao território do município de São Gonçalo, desde que a elaboração de estudos, projetos ou prestação de serviços, sejam executados por técnicos industriais de todas as modalidade, sem a cobrança de honorários.

“O povo de São Gonçalo não está só! Com esta iniciativa o CFT valoriza ainda mais os técnicos industriais e manifesta solidariedade às pessoas, empresas e instituições de São Gonçalo. Com certeza, o conhecimento prático e teórico dos profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs será muito importante para o período de recuperação em todos os setores da comunidade local e regional”, finaliza o presidente do CFT.

Da Editoria Última Hora / Ascom / Imagem: Redes

 

Por Ultima Hora em 21/02/2023
Publicidade
Aguarde..