Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Durante conversa por telefone com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o governo da Ucrânia não demonstra compromisso sério com a busca por soluções para a crise.
“Vladimir Putin expôs suas avaliações das conversas em andamento entre representantes russos e ucranianos sobre um acordo que levaria em conta as demandas da Rússia. Ele enfatizou que Kiev não está mostrando um compromisso sério em encontrar soluções mutuamente aceitáveis”, diz o governo russo.
Putin também afirmou que os líderes da União Europeia ignoraram as “ações criminais e desumanas” de forças militares ucranianas em Donetsk, onde teriam realizada um ataque com mísseis a uma área residencial.
Ao todo 20 pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas na segunda-feira (14) depois que um míssil balístico tático ucraniano Tochka-U explodiu na República Popular de Donetsk.
Nesta terça-feira (15), a Rússia decidiu sair do Conselho Europeu, acusando a Otan e a União Europeia de transformá-lo em um instrumento a serviço de “sua expansão político-militar e econômica para o Leste”. (
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!