Uma noite única: “Nelson Sargento 100 anos – Uma Sinfonia Imortal”, no Teatro Rival Petrobras

A viúva Evonete Mattos volta à cena do samba para preservação da memória do baluarte da Estação Primeira de Mangueira

Uma noite única: “Nelson Sargento 100 anos – Uma Sinfonia Imortal”, no Teatro Rival Petrobras

A noite de comemoração do centenário do sambista Nelson Sargento, ontem, dia 25/7, no Teatro Rival Petrobras, foi de alta-astral tanto no palco quanto na plateia.  Casa lotada de fãs, amigos e familiares do mangueirense que aplaudiram as participações especiais  do show Nelson Sargento 100 anos – Uma Sinfonia Imortal: Áurea Martins, Soraya Ravenle, Didu Nogueira, Pedro Mattos e  Anna Gento. Direção musical de Paulão 7 Cordas e direção artística do cantor e compositor Agenor de Oliveira, os mestres de cerimônia da festa com bolo e o tradicional parabéns pra você no final do evento.

_ Foi um lindo momento musical com belas vozes e músicos de primeira grandeza.  Pelos vários anos de amizade e parceria, tenho certeza que tudo aconteceu do jeito que Nelson Sargento queria. Uma homenagem no principal palco do Rio de Janeiro. Obrigado Angela Leal, Leandra Leal e toda a equipe do Rival pela acolhida, palco de música que completa 90 anos – ressalta Agenor de Oliveira.

Entre os convidados lá estavam em destaque as atrizes Bete Mendes e Beth Lammas, as cantoras Dorina, Clarisse Grova e Tânia Machado, o compositor, pianista e ator Tim Rescala, Edson Santos (vereador) e Eulícia Esteves (Diretora de Música da Funarte - MinC e Presidenta do Programa Ibermúsicas). Da família, capitaneada pela viúva Evonete Mattos, que não fazia uma aparição pública desde a morte do sambista, pôde ser visto ali, entre todos, um momento de emoção e união dos filhos do nome da mais alta patente do samba: Antônio Fernando dos Santos Mattos, Leo dos Santos Mattos, Rosimar da Silva Mattos e Rosimere da Silva Mattos, além da nora Sandra R. Santos e dos netos Pedro Mattos e Anna Gento.

Músicos: Ramón Araújo (violão 7 cordas) | Léo Pereira (cavaquinho) | Waltis Zacarias (percussão) | Bidu Campeche (percussão) | Tiago Souza (bandolim). Produção executiva: Elfi Kürten e Camilo Árabe | Produção e realização: Olho do Tempo.

Fotógrafo: Vitor Vogel

 

Por Ultima Hora em 27/07/2024
Publicidade
Aguarde..