Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
É Carnaval e, na Intendente Magalhães, reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade, a festa começa neste domingo, 11 de fevereiro, a partir das 20h, com os desfiles das escolas do Grupo de Avaliação. Ao todo, 71 agremiações, coordenadas pela Superliga Carnavalesca do Brasil, se apresentação nos dias 11, 12,13,16 e 17 de fevereiro, disputando a preferência do público e dos jurados com o objetivo de conquistar o campeonato e a futura vaga na Série Ouro.
Em seu primeiro ano de gestão à frente da Superliga, Pedro Silva garante que o evento será inesquecível. "Estamos trabalhando muito desde o primeiro semestre, para que as agremiações façam um grande espetáculo para quem vem nos prestigiar. O desfile na Intendente é muito mais do que uma disputa, é a celebração da essência que o Carnaval não pode jamais perder. Há que se investir, valorizar essas escolas, para que, quando elas cheguem aos níveis mais elevados, estejam preparadas para disputar de igual para igual cm qualquer outra agremiação", diz o gestor que, em seu primeiro ano de liderança, insisitiu em parcerias importantes para capacitação dos profissionais das escolas, como com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.
Com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Riotur, e patrocínio da Funarj, os desfiles acontecerão com entrada franca, e em dias que não conflitam com o público que vai à Sapucaí para assistir as apresentações do Grupo Especial e da Série Ouro. O objetivo é que os amantes do carnaval possam também prestigiar os desfiles da Série Prata, cujas vencedoras estarão na Sapucaí em 2025.
A Série Prata terá transmissão da TV Brasil a partir das 22h, no entanto, os desfiles serão exibidos na integra, desde o início, a partir das 20h no canal da Tv no Youtube . Para levar todas as informações aos expectadores, a emissora selecionou um time de comentaristas bastante conhecido no mundo do samba: Jorginho do Império, compositor; Thiago Diogo, mestre de bateria que atuou em escolas como Porto da Pedra, União da Ilha e Grande Rio; Egili Oliveira, rainha de bateria, atriz e professora de samba no pé; Márcio Moura, coreógrafo da comisssão de frente da União da Ilha e Diretor artístico da Viradouro; Alex Oliveira, eterno Rei Momo do Carnaval carioca.
Os desfiles estão divididos da seguinte forma:
- Domingo, 11 de fevereiro, 20h: Grupo de avaliação
-Segunda, 12 de fevereiro, 20h: Primeiro dia Série Bronze
-Terça, 13 de fevereiro, 20h: Primeiro dia Série Prata
- Sexta, 16 de feveriero, 20h: segundo dia Série Prata
-Sábad, 17 de fevereiro, 20h: segundo dia Série Bronze
A concentração das escolas acontece na Intendente Magalhães, na altura do Supermercado Prezunic, com os desfiles começando na altura da antiga quadra do GRES Tradição, logo após a UPA do Campinho.
Fotos: Divulgação
--
Joice Hurtado
Assessora de Comunicação
(21) 97725 5406
Instagram: @bestconsultoriacomunicacao
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!