Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
DA REDAÇÃO - Assistir o retorno de grandes competições como a Eurocopa e UFC com estádios lotados, shows em espaços abertos e pessoas deixando de circular de máscara como em Nova York pode ser apenas um sopro de esperança de que dias melhores virão após a vacinação contra o Covid-19 se consolidar em quase todos os países.
De acordo com alerta da OMS (Organização Mundial da Saúde), nesta segunda (12), a Variante Delta do novo coronavírus, detectada primeiramente na Índia e muito mais infecciosa do que outras versões do patógeno, logo se transformará em dominante mundialmente.
“O mundo está experimentando, em tempo real, como o vírus continua mudando e se tornando mais contagioso”, afirmou o diretor-geral da agência, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
O líder da OMS confirmou que, na semana passada, o número global de mortes por covid-19 (cerca de 55 mil), foi ligeiramente superior aos sete dias anteriores, encerrando uma sequência de dez dias de queda e fazendo o total de vítimas superar os 4 milhões.
“A crise sanitária está piorando, e isso ameaça vida, postos de trabalho e a recuperação econômica global”, afirmou Tedros. O diretor-geral da OMS ainda destacou que o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus, favorecido pela variante Delta, já está sendo observado em locais com altas taxas de vacinação, embora a situação seja ainda pior, onde a imunização é mais lenta.
“Isso se traduz em altos números de internações e mortes, inclusive em países que conseguiram controlar anteriores ondas do vírus”, disse Tedros, que ainda lembrou os problemas de distribuição de itens de proteção, oxigênio e outros medicamentos.
(Com agências) Ilustração reprodução/national institute of allergy and infectious diseases
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!