Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
'Nova vida como inquilino' e 'aparente tentativa de fuga': Como imprensa internacional noticiou estada de Bolsonaro na embaixada da Hungria
A estada de Jair Bolsonaro (PL) na embaixada da Hungria por dois dias após ter os passaportes confiscados durante uma operação da Polícia Federal (PF) repercutiu bastante na imprensa internacional.
Veículos de várias partes do mundo publicaram informações divulgadas em primeira mão pelo jornal americano The New York Times na tarde de segunda-feira (25/3).
As reportagens chamam atenção para os laços entre o ex-presidente brasileiro e o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, que são classificados como dois dos principais expoentes da direita radical no mundo.
Outros textos lembram as diversas investigações em curso que envolvem o ex-presidente — desde a suposta tentativa de golpe de Estado até possíveis adulterações nos comprovantes de vacinação contra a covid-19.
Segundo a publicação do New York Times, a permanência de Bolsonaro na embaixada se devia a uma "aparente tentativa de pedir asilo político".
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!