Veja quem era Nathalia Urban, jornalista do 247 que morreu aos 36 anos na Escócia

Veja quem era Nathalia Urban, jornalista do 247 que morreu aos 36 anos na Escócia

Nathalia nasceu em Santos onde estudou Jornalismo e começou a carreira antes de seguir para Londres, na Inglaterra, e posteriormente Edimburgo, na Escócia; até o momento não se sabe a causa da morte

Brasileira morta na Escósia.jpeg

Aos 36 anos, morre na Escócia a jornalista brasileira Nathalia Urban.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Brasileira morta na Escósia (3).jpeg

Aos 36 anos, morre na Escócia a jornalista brasileira Nathalia Urban.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Brasileira morta na Escósia (2).jpeg

Aos 36 anos, morre na Escócia a jornalista brasileira Nathalia Urban.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Nathalia Urban era jornalista, brasileira e trabalhava como correspondente internacional no portal Brasil 247 e da TV 247, no Reino Unido. Ela morreu aos 36 anos, em Edimburgo, na Escócia e a causa da morte não foi divulgada. Sem esclarecimentos e mais explicações, o nome de Nathalia gerou comoção nas redes sociais, principalmente pela falta de certeza de sua morte.

Em suas redes sociais, eram quase sete mil seguidores que acompanhavam seu dia-a-dia. Nathalia nasceu em Santos, no litoral de São Paulo e ganhou repercussão por abordar temas como, capitalismo, racismo, feminismo e imperialismo.

A família da jornalista também diz que não tinha mais detalhes sobre sua morte. Segundo eles, ela foi mantida viva por aparelhos, e que o Brasil 247, onde era correspondente, estava cuidando de todos os trâmites relacionados à situação. Em transmissões feitas nesta quarta-feira (25), o Brasil 247 confirmou a morte e mencionou que os órgãos da jornalista seriam doados.

O posicionamento do jornal Brasil 247

O veículo do qual a profissional era correspondente internacional, o Brasil 247, lamentou a morte de Nathalia e escreveu a seguinte legenda, com uma foto da mulher:

“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, dizia um dos posts do Brasil 247.

O veículo já havia pedido orações por Nathalia, que segundo o portal, sofreu um acidente em Edimburgo, na Escócia. “Boa noite! Em nome de toda a comunidade da TV 247, pedimos uma corrente de orações por nossa colega Nathalia Urban. Ela está internada, em Edimburgo, na Escócia, após sofrer um acidente ainda não esclarecido pelas autoridades locais. O consulado brasileiro em Edimburgo está atuando no caso e em contato com seus familiares. Assim que possível, traremos mais informações. Agradecemos pelas orações.”

A jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos, era correspondente do Brasil 247, ela foi a criadora do programa “Veias Abertas” na TV 247. Uma crítica do grande capital, anti-imperialista, denunciava as multinacionais e as empresas de comunicação, e as guerras promovidas pelos EUA e Israel. 

Além de “Veias Abertas”, ela também participava do “Bom Dia 247” e apresentava o programa “Globalistas” com Brian Mier, discutindo temas internacionais. Em uma publicação nas redes sociais, o Brasil 247 expressou: “Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Era um defensora da Palestina, dos povos em luta, pela vida usava seu trabalho jornalístico pela verdade e os direitos humanos. 
Nathalia Urban sempre presente!”

 

Por Ultima Hora em 27/09/2024
Publicidade
Aguarde..