Vereador Willian Coelho em apuros: Quando a matemática eleitoral dá errado... pode acabar perdendo o mandato!

Eleito com 18 mil votos, vereador Willian Coelho pode perder o mandato; entenda por que

Vereador Willian Coelho em apuros: Quando a matemática eleitoral dá errado... pode acabar perdendo o mandato!

Parece que o partido do vereador Willian Coelho está prestes a ganhar um título que ninguém quer: o de "rei da matemática criativa eleitoral"!

Nosso amigo Willian, que foi eleito com incríveis 18 mil votos, está correndo o risco de perder o mandato mais rápido que você pode dizer "maracutaia"! Por quê? Bem, parece que o partido dele tentou fazer uma mágica com os números da sua chapa, mas esqueceu que em política, assim como na escola, cola não é permitida!

A legislação diz que 30% das candidaturas devem ser femininas. Mas aparentemente, o partido de Willian achou que isso era só uma sugestão! Como diz o ditado: "Quem não tem mulher na chapa, caça com gato... ou com fraude!"

Quatro candidatas decidiram dar um "tchauzinho" à disputa na última hora. Será que elas descobriram que política é mais complicado que resolver cubo mágico? O fato é que a chapa ficou parecendo uma festa com muito mais "bros" que "sisters"!

E quem está de olho nessa confusão toda? Nada mais, nada menos que o ex-mentor de Willian, Eduardo Cunha! Parece que a relação deles azedou mais que leite na geladeira quebrada. Cunha está tão animado para ver Willian perder o mandato que já deve estar ensaiando sua dancinha da vitória!

Se Willian perder o mandato, quem assume é Ulisses Marins. Ulisses, se você está ouvindo isso, já pode começar a decorar seu novo gabinete!

Lembre-se, pessoal: na política, como na vida, é sempre bom saber contar direito. Senão, você pode acabar contando os dias para deixar o cargo!

#WillianCoelhoEmApuros #MatematicaEleitoral #QuandoAContaNaoFecha #EduardoCunhaRindo #UlissesMarinsCruzeOsDedos

Com Informações Agenda do Poder

 

Por Ultima Hora em 21/10/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..