Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
“Cuidado, nossa região com alto índice de roubos. Pedimos socorro às autoridades.” Essas são as palavras marcantes que estendem uma denúncia clara e desesperada na faixa colocada em uma das principais vias de acesso ao bairro Santo Elias, em Mesquita. O gesto coletivo dos moradores visa chamar a atenção para uma realidade que contradiz a proximidade com o 20º Batalhão da Polícia Militar, localizado a poucos minutos do bairro.
A faixa não é apenas um alerta, mas um clamor por medidas urgentes para conter a escalada de crimes que tem deixado a população refém do medo. “Não aguentamos mais viver assim, olhando por cima do ombro toda vez que saímos de casa”, desabafa um dos moradores, que prefere não ser identificado.
A crescente sensação de insegurança levou a comunidade a adotar essa medida visível e impactante, esperando que as autoridades de segurança pública tomem ciência da gravidade da situação e atuem de forma efetiva. A pergunta que ecoa é se esse apelo, agora estampado em palavras diretas nas ruas, será suficiente para mobilizar uma resposta à altura. Para Santo Elias, a espera por soluções não pode mais se prolongar.
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!