Veruska Galvão realiza a Imersão de Implementação sobre Cultura Organizacional na Prática em São Paulo

Exclusivo

Veruska Galvão realiza a Imersão de Implementação sobre Cultura Organizacional na Prática em São Paulo

Uma Cultura de Alta Performance é baseada nas relações que acontecem dentro dos times todos os dias, que envolvem os rituais, as linguagens, os símbolos, as crenças, os valores e os comportamentos, pois é justamente ali que as relações acontecem e que o clima é construído

 

A Cultura Organizacional é a base para a criação de um ambiente saudável dentro das empresas, definindo os valores que orientam os comportamentos das pessoas, as ações estratégicas e o alcance dos resultados. Em outras palavras, a cultura de uma empresa é fundamental na formação do ambiente de trabalho. Com o objetivo de solucionar dúvidas e apontar respostas sobre a implementação do diagnóstico da Cultura Organizacional de forma estruturada dentro de uma empresa, Veruska Galvão, realiza dia 19 de julho, das 8h às 17h30, em Indaiatuba, interior de São Paulo, o evento Imersão de Implementação do Diagnóstico da Cultura Organizacional.

A imersão tem como público-alvo profissionais que atuam nas áreas do desenvolvimento de pessoas, organizações e recursos humanos, além dos consultores, mentores, psicólogos, coaches, líderes e todos que desejam ser mais estratégicos e relevantes por meio da cultura organizacional. 

Durante a imersão, a empresária e especialista Veruska Galvão irá te ensinar a utilizar as ferramentas de diagnóstico da cultura organizacional, como tabular, preparar e apresentar uma devolutiva à organização. Ao final da imersão, você sairá com um diagnóstico pronto para ser aplicado e colocado em prática.

Segundo a especialista, quando os valores e comportamentos são saudáveis, o ambiente de trabalho tende a ser positivo, o que influencia diretamente na saúde dos indivíduos. Portanto, Veruska Galvão ressalta que as organizações têm o papel crucial de criar e sustentar esse ambiente saudável por meio de sua cultura muito bem estruturada.

“A falta do olhar para a saúde dos colaboradores resulta, por exemplo, em perdas financeiras devido ao surgimento de doenças, como o burnout, além do aumento do absenteísmo e da rotatividade”, destaca.

 Veruska Galvão explica ainda que uma Cultura de Alta Performance é baseada nas relações que acontecem dentro dos times. Ela afirma que o melhor modelo de Cultura Organizacional e o que mais funciona é a Cultura que prioriza as relações humanas. “Uma Cultura de Alta Performance é baseada nas relações que acontecem dentro dos times todos os dias, que envolvem os rituais, as linguagens, os símbolos, as crenças, os valores e os comportamentos, pois é justamente ali que as relações acontecem e que o clima é construído”, explica.

A saúde psicológica dos colaboradores precisa ser pautada na implementação da Cultura Organizacional, evitando assim, a rotatividade e o baixo desempenho dos profissionais, é o que acredita Veruska Galvão. 

Segundo o estudo State of The Global Workplace 2023, realizado pela consultoria Gallup, a maioria dos trabalhadores em todo o mundo está aderindo ao quiet quitting (demissão silenciosa), ou seja, fazendo o mínimo de esforço necessário até ser mandado embora. Cenários como este, segundo a especialista Veruska Galvão, podem ser evitados ou reduzidos com o diagnóstico e implementação da Cultura Organizacional de forma estruturada.

“A pesquisa aponta que 6 em cada 10 profissionais no mundo se encontram em situação de demissão silenciosa. Esses colaboradores não se engajam e fazem o mínimo necessário para manter o emprego e o custo dessa rotatividade para a empresa é muito alto. Uma organização diminui custos e aumenta a rentabilidade quando investe em Cultura de Alta performance”, afirma Veruska Galvão.

“Não é a soma dos desempenhos individuais que traz a alta performance organizacional, mas, a qualidade das relações e a forma como as pessoas se organizam, se estruturam, tem clareza do seu propósito, do significado do seu trabalho, confiam umas nas outras e conseguem construir um ambiente psicologicamente seguro. É isso que vai formando ambiente de trabalho positivo e consequentemente nós temos a alta performance”.

Quem é Veruska Galvão? 

Psicóloga organizacional, empresária, palestrante, mentora e conselheira consultiva, possui certificações internacionais em Coaching, em Modelagem de Cultura Corporativa, em Segurança Psicológica de Times, Fearless Organization Practioner, Constelação Sistêmica Organizacional. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas com Pós MBA em Docência Empresarial e Liderança Colaborativa. 

Há 20 anos atua no desenvolvimento de líderes, times, RH’s e cultura organizacional. Atuou em multinacionais como Manpower, Coca-Cola FEMSA e Hertz. É coautora dos livros “Livre para falar” e “Liderança & Performance - A Arte da Liderança Eficaz”, recentemente lançado. Veruska Galvão é precursora nos temas Segurança Psicológica e Modelagem de Cultura Organizacional no Brasil. 

Fundadora  da AKADEMIA de Transformação Organizacional e do primeiro MBA do Brasil reconhecido e certificado pelo MEC, em Gestão e Modelagem daCultura Organizacional. É idealizadora e criadora do Movimento Maio Humanizado pela humanização no trabalho.

Mais informações: 

 

Evento: Imersão de Implementação de Diagnóstico da Cultura Organizacional

Data: 19 de julho (sexta-feira) 

Local: Auditório do CIESP Indaiatuba (End.: RuaFrancisco Lanzi Tancler, 361 - Distrito Industrial Domingos Giomi, Indaiatuba/SP)

Horário: Das 8h às 17h30

Saiba mais sobre o evento no link: http://veruskagalvao.com/imersaojulho

 

Por Coluna João Costa em 11/07/2024
Publicidade
Aguarde..