Viaduto da linha do metrô desaba na Cidade do México deixando 23 mortos

A estrutura por onde passava os vagões do metrô desmoronou sobre os veículos na rua de baixo

Viaduto da linha do metrô desaba na Cidade do México deixando 23 mortos

O ministério público mexicano vai conduzir as investigações sobre o desabamento de um viaduto ferroviário sobre uma via movimentada na Cidade do México, que deixou 23 mortos e 70 feridos, até o momento. O incidente ocorreu por volta das 22h30 da noite da última segunda-feira (3), no horário local, 0h30 aqui no horário de Brasília. 

A estrutura por onde passava os vagões do metrô desmoronou sobre os veículos na rua de baixo. As autoridades interromperam a operação de resgate logo após o início por conta do risco de mais partes do trem e destroços caíssem sobre a estrada. Um guindaste foi acionado para estabilizar os vagões permitindo que as equipes retomassem as buscas por sobreviventes.

Leia também: Reino Unido se prepara para deixar medidas de distanciamento social em junho

Cerca de 44 pessoas morrem esmagadas durante evento religioso em Israel

A prefeita da Cidade do México Claudia Sheinbaum informou que uma viga cedeu no viaduto, mas que as causas do acidente ainda estariam sendo investigadas. Sheinbaum acrescentou também, que os trabalhos para identificarem os óbitos, inclusive das crianças continuam. 

Uma pessoa presa em um carro em baixo dos destroços foi resgatada com vida e encaminhada para o hospital. A linha de metrô onde ocorreu o incidente foi construída a mais de uma década. 

Foto: Hector Vivas/Getty Images.

Por Ultima Hora em 04/05/2021
Publicidade
Aguarde..