Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A apresentação inusitada da historiadora e cantora Tertuliana Lustosa, vocalista da banda “A Travesti”, durante uma palestra na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) rapidamente viralizou nas redes sociais. A profissional interrompeu sua fala para realizar uma dança de caráter erótico, surpreendendo o público.
O evento é parte de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (GAEP/CNPq), coordenado pela professora Dra. Ana Caroline Amorim Oliveira. O objetivo era reunir acadêmicos e ativistas de várias vertentes para discutir o gênero e suas interseccionalidades.
Na apresentação, a artista cantou música com letra erótica. “Vou te ensinar gostoso dando aula na sua p***. Aqui não tem nota nem recuperação. Não tem sofrimento, se aprende com tesão. De quatro. E c*, c*, c*.” Na sequência, ela sobe na mesa e levanta o vestido, mostrando o bumbum. Em conversa com o portal UOL, a cantora afirmou que propõe uma metodologia pedagógica diferenciada.
“Existe muito preconceito, pois a minha pedagogia liberta e traz a linguagem do paredão e do pagode baiano que é marginalizado, criminalizado e subjugado”, disse.
Em nota, a UFMA afirmou que está apurando os fatos. “A UFMA informa que está averiguando o ocorrido e tomará as providências cabíveis, após o comprometimento de ouvir todas as vozes, reafirmando seu compromisso com um ambiente acadêmico inclusivo, respeitoso e transparente”, diz um trecho da nota.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!