Viva Carmen é finalista em prêmio de melhor mostra e exposição

Conhecido como “Oscar” dos eventos, o Prêmio Caio 2024 destacou a relevância da mostra no Museu Carmen Miranda

Viva Carmen é finalista em prêmio de melhor mostra e exposição

A mostra Viva Carmen, produzida pela agência Núcleo da Ideia e exposta no Museu Carmen Miranda, está concorrendo como finalista na categoria “Mostra e Exposição” do Prêmio Caio 2024. O Prêmio Caio é uma das premiações mais prestigiadas do setor de eventos no Brasil, reconhecida como o "Oscar" da indústria, e vai acontecer no dia 10 de dezembro, em São Paulo.

Vencedora da licitação pública para a execução da exposição, o projeto da produtora Núcleo da Ideia contou com a curadoria de Ruy Castro e Heloisa Seixas e cenografia de Israel Nunes. Na cerimônia, ele será premiado com um dos troféus – Crocodilo de ouro, prata ou bronze – pelo impacto cultural e artístico de “Viva Carmen”.

“Esse reconhecimento é a confirmação de que estamos no caminho certo, entregando um trabalho de qualidade, com muita dedicação, que reflete nosso comprometimento e respeito pela história de Carmen Miranda e pela cultura brasileira”, disse Daniela de Aguiar, diretora do Museu Carmen Miranda.

VIVA CARMEN

Após estar fechado por 10 anos, o Museu Carmen Miranda foi reaberto devido à reforma estrutural de seu prédio com o programa Acelera Funarj, bem como à recuperação de seu acervo através do tratamento de conservação e preservação. A nova fase do museu foi marcada pela exposição "Viva Carmen", uma celebração da vida e obra da icônica artista brasileira.

Viva Carmen homenageia a história da “pequena notável” por meio da exposição de um acervo de cerca de 120 itens originais expostos, entre eles vestidos, turbantes, sapatos, acessórios e bijuterias, além de fotografias, partituras, roteiros, programas e cartazes. Além disso, a mostra conta com oito manequins vestidos com looks imortalizados pela grande estrela.

O Museu Carmen Miranda é um equipamento cultural importante para promover atividades culturais em um local privilegiado na Zona Sul do Rio de Janeiro, com vista para um dos principais cartões postais da cidade, o Pão de Açúcar. O local, administrado pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), possui visitação gratuita entre as quartas-feiras e domingos e, além das exposições, também oferece palestras, oficinas e apresentações artísticas.

Por Ultima Hora em 07/12/2024
Publicidade
Aguarde..