Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Secretária Executiva do CISBAF revela plano incrível para realizar cirurgias pediátricas na baixada fluminense
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF) realizou, nesta terça-feira (23), um encontro de alinhamento sobre o programa de Cirurgias Eletivas para Pediatria. A reunião, liderada pela Secretária Executiva do CISBAF, Rosangela Belo, contou com a presença de gestores de saúde dos municípios que compõem o consórcio.
O objetivo principal do encontro foi discutir as tratativas do credenciamento público-privado para a realização de procedimentos cirúrgicos pediátricos de média e alta complexidade, com caráter eletivo. O programa visa atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na especialidade de cirurgia pediátrica, abrangendo pacientes de 4 meses a 14 anos de idade.
Formado em fevereiro de 2000, o CISBAF é uma autarquia interfederativa municipal que representa o esforço conjunto de 11 municípios da Baixada Fluminense: Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica. O consórcio busca superar os problemas comuns na área da saúde e contribuir para a consolidação do SUS na região.
"a saúde é um direito de todos e um dever do Estado". Nesse sentido, iniciativas como a do CISBAF são fundamentais para garantir o acesso à saúde de qualidade para a população, especialmente para as crianças e adolescentes que necessitam de procedimentos cirúrgicos especializados.
O encontro contou com a presença de importantes figuras da saúde, como Paulo Roberto, Diretor Administrativo do Hospital Rio Saúde, Maria Betânia Pessoa, Secretária de Saúde de Queimados, e Dra. Letícia, Diretora de Regulação na Saúde do Município de Japeri.
O credenciamento público-privado é uma estratégia fundamental para ampliar a capacidade de atendimento e reduzir as filas de espera por cirurgias pediátricas. Como já dizia o médico Drauzio Varella, "prevenir é melhor do que remediar", e o CISBAF está empenhado em oferecer um atendimento de qualidade e em tempo hábil para as crianças que necessitam desses procedimentos.
A iniciativa do CISBAF é um exemplo de como a colaboração entre os municípios e a parceria público-privada podem fazer a diferença na vida das pessoas. Como afirmou o ex-ministro da saúde, José Gomes Temporão, "a saúde não pode esperar", e o consórcio está dando passos importantes para garantir o direito à saúde das crianças da Baixada Fluminense.
#CISBAF #CirurgiasEletivasPediátricas #BaixadaFluminense #SUS #SaúdePública #DireitoàSaúde #CredenciamentoPúblicoPrivado #ParceirasPelaSaúde #CriançasSaudáveis #PrevençãoéoMelhorRemédio
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!