Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O IV Simpósio Jurídico realizado pelo Instituto Silva Neto em Brasília contou com a participação de grandes nomes do cenário jurídico brasileiro, incluindo o desembargador federal William Douglas, que ministrou uma palestra magna durante o evento. Conhecido como o "guru dos concursos", Douglas emocionou-se e atraiu o público presente com sua trajetória e lições de vida, além de discutir temas relevantes e atuais do Direito.
Em entrevista à Última Hora e ao Jornal da República , William Douglas destacou a importância do simpósio: "Está sendo uma contribuição excelente, com muitos temas relevantes e discussões enriquecedoras. Eventos como esse são fundamentais para o desenvolvimento do pensamento jurídico no Brasil", afirmou o desembargador.
A trajetória de superação
Durante uma conversa, William Douglas apresentou um pouco de sua história pessoal. Nascido em uma família de classe média, filho de um lavrador que trabalhou para estudar e melhorar de vida, ele contou sobre os desafios que trapacearam até chegar ao cargo de desembargador federal. “A vida é uma caminhada, e o importante é sempre dar mais um passo em direção à melhoria, tanto pessoal quanto para a família”, disse.
Conhecido nacionalmente por seu trabalho no apoio a concurseiros, Douglas revelou como superou diversas reprovações em concursos públicos, tornando-se uma referência na área. "Eu fui reprovado em vários concursos. Pedi ajuda e recebi respostas como 'se vira'. Então, eu estudei e, quando passei, acabei em primeiro lugar em diversas certas", lembrou. A partir dessa experiência, decidiu compartilhar seus conhecimentos e escreveu o livro Como Passar em Provas de Concurso , que se tornou um best-seller com mais de 300 mil cópias vendidas.
Reconhecimento e futuro promissor
Após a palestra de William Douglas, Silva Neto, organizador do simpósio e referência no meio jurídico, emocionado, elogiou o desembargador. "Ele não fez apenas uma palestra, ele encantou e emocionou todos os que estavam presentes. Nunca fiquei tão tocado por uma apresentação como fui pela dele", declarou Silva Neto. Ele ainda expressou seu desejo de ver Douglas no Supremo Tribunal Federal, afirmando que sua presença na mais alta corte do país seria benéfica para o Brasil.
O desembargador agradeceu o carinho e destacou a amizade e o respeito que tem por Silva Neto, convidando o público para o próximo simpósio. "É sempre uma alegria estar ao lado de amigos queridos como o Silva Neto. E para quem está aqui, fica o convite: aplicar no quinto simpósio, vai ser excelente!", concluiu William Douglas.
O IV Simpósio Jurídico do Instituto Silva Neto se consolidou como um dos principais eventos jurídicos do país, promovendo debates que impactam o presente e o futuro do Direito no Brasil. O encontro cerrou com o desejo de que o próximo evento seja ainda maior, fortalecendo o diálogo entre advogados, estudantes e grandes nomes do cenário jurídico.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!