Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, atacou o Brasil neste domingo (16). Ele está desesperado com as derrotas militares e se irritou com o fracasso diplomático do último fim de semana, quando promoveu uma conferência internacional na Suíça sem resultados positivos.
O Brasil não participou da conferência como país membro. A Folha de S.Paulo informa que o governo brasileiro enviou apenas sua embaixadora com status de observadora ao evento.
Em entrevista coletiva o presidente mencionou o Brasil em suas críticas aos países que não participaram da conferência realizada na Suíça e se recusaram a assinar a declaração do evento, insinuando que o Brasil não adere aos “princípios dos países civilizados”.
As lamúrias de Zelensky relacionadas com a posição do Brasil sobre a guerra na Ucrânia são recorrentes.
Recentemente, em mais uma tentativa de buscar uma saída política para o conflito, o Brasil se juntou à China na defesa da convocação de uma conferência internacional por negociações que conduzam à paz. A condição para a iniciativa alcançar êxito é a concordância prévia da Ucrânia e da Rússia. A conferência realizada na Suíça no último fim de semana excluiu a Rússia.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!